No Dia da Mulher, Janja diz ser mais alvo de ataques que Lula Primeira-dama discursou no Senado ~ Esperança News

ANUNCIE EM NOSSO SITE

ANUNCIE EM NOSSO SITE AQUI

No Dia da Mulher, Janja diz ser mais alvo de ataques que Lula Primeira-dama discursou no Senado

 

Janja da Silva Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Em discurso no Senado nesta quarta-feira (8), a primeira-dama, Janja da Silva, afirmou ser mais alvo de “mentiras”, “ataques” e “ameaças” que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração ocorreu durante a sessão em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

– Cada uma das mulheres aqui sabe as dificuldades do dia a dia da política. Tenho sido o principal alvo de mentiras, ataques à honra e ameaças nas redes sociais. Até mais que o presidente. Sei que muitas de vocês também passam por isso. A mesma terrível experiência de ver seu nome, seu corpo e sua vida expostos de maneira mentirosa – declarou.

Na ocasião, ela recebeu o Diploma Bertha Lutz, direcionado a pessoas que tenham contribuído para a defesa dos direitos das mulheres no Brasil.

Ainda durante seu discurso, Janja reclamou do baixo número de mulheres no Congresso, que totalizam 20% do Poder Executivo do país.

– Temos que comemorar o avanço da representatividade das mulheres no Congresso, mas ainda estamos abaixo da média mundial, que é de 26% dos assentos nos parlamentos – defendeu.

Além de Janja, também foram premiadas a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, a diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, e a cientista política Ilona Szabó de Carvalho. Uma homenagem póstuma ainda foi direcionada à repórter Glória Maria, que morreu no último mês por complicações do câncer.

FONTE:PLENO NEWS

Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

Michelle critica Lula por “sumiço” de móveis: “Álibi” para gastar "Não se encontra o que não se perdeu", afirmou a ex-primeira-dama

  Michelle Bolsonaro em encontro do PL  Foto: PL/Zack Stencil A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente nacional do PL Mulher, discu...

Comente deixe sua opinião

Aplicativo da webradioesperanca

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas