Esperancanews: Notícias

ANUNCIE EM NOSSO SITE

ANUNCIE EM NOSSO SITE AQUI
Mostrando postagens com marcador Notícias. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Notícias. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 9 de junho de 2026

PCC: Chefe de investigadores e ex-estagiário do MP são presos Operação apura suspeita de infiltração da facção em órgãos de investigação

Sede do Ministério Público de São Paulo Foto: Reprodução/TV Band

A suspeita de infiltração do PCC em órgãos responsáveis pelo combate ao crime organizado motivou uma operação do Ministério Público de São Paulo nesta terça-feira (9). Entre os presos estão um chefe de investigadores da Polícia Civil, um ex-policial civil e um ex-estagiário do próprio Ministério Público, apontados como integrantes de um esquema de extorsão e que teria vazado informações sigilosas.

Segundo as investigações, o grupo também é investigado por possível participação em um plano para assassinar um promotor integrante do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

A ação faz parte da Operação Infiltrados, deflagrada pelo Ministério Público em Campinas e Cardoso, no interior paulista. Além dos três mandados de prisão temporária, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, incluindo diligências contra um policial penal.

De acordo com o Ministério Público, um dos focos da investigação envolve um chefe de investigadores que atuava na Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Campinas.

Segundo o Gaeco, ele teria se encontrado com um dos principais envolvidos em um plano para matar um promotor do Gaeco poucos dias antes da deflagração da Operação Pronta Resposta, realizada em agosto do ano passado para impedir o atentado.

Durante as apurações, investigadores encontraram vídeos que registrariam o encontro entre os suspeitos. Agora, o Ministério Público tenta esclarecer se informações sigilosas sobre a operação foram repassadas ao integrante da facção criminosa.

Outro eixo da investigação envolve um ex-estagiário do Ministério Público que atualmente atua como advogado. Segundo o Gaeco, ele teria se infiltrado deliberadamente em uma Promotoria Criminal de Campinas para ter acesso a bancos de dados e identificar criminosos com grande poder econômico para utilizar as informações com o objetivo de obter dinheiro em troca de suposta proteção contra investigações.

O Ministério Público afirma que ele contava com a colaboração de outros agentes públicos, entre eles o policial penal e o ex-policial civil alvos da operação. Segundo o Ministério Público, o ex-policial civil preso na operação já havia sido expulso da corporação anos atrás após envolvimento em um caso de extorsão mediante sequestro.

Fonte pleno news

Youtuber desvenda mistério e prova que luz não era de OVNI Luzes são de camping que existe há anos na região

 

Luzes são de camping em Campos Largo Foto: YouTube NaLata Driver

O youtuber Henrique Pereira, do canal NaLata Driver, divulgou neste fim de semana vídeos nos quais contesta o relato de Mayk Leão sobre uma suposta nave alienígena vista em 31 de maio, na zona rural de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (PR). Segundo Henrique, as luzes registradas pelo jovem eram, na verdade, de um camping que funciona no local há anos.

Em um vídeo publicado no Instagram e durante uma transmissão ao vivo no YouTube, que contou com a participação da mãe de Mayk, Henrique mostrou imagens do ponto indicado pelo jovem. Utilizando o zoom de um celular, ele registrou luzes com características semelhantes às que apareceram nos vídeos que viralizaram nas redes sociais.

Durante a transmissão, Henrique entrou em contato por telefone com o proprietário do camping e pediu que a iluminação fosse apagada. As imagens mostram o momento em que as luzes começam a desaparecer, deixando a área escura.

A esposa do dono do camping também participou da conversa e afirmou que conhece Mayk e que o jovem já esteve no local e disse que, no domingo em que as imagens foram gravadas, a iluminação funcionava normalmente.

Mayk viralizou nas redes sociais dizendo que estava impressionado com luzes e que um objeto luminoso não identificado tinha passado em cima de sua casa antes de ir para a região da montanha.

– Logo que começou a escurecer apareceu o objeto ali em cima das árvores e daí virou tudo isso que vocês viram. Deixar claro isso, que não era no chão e também não era… No momento que apareceu, estava pairando nas árvores, próximo do rio. Quando eu terminei tudo, deu um choque de realidade. Nossa, eu estava diante de algo que não era daqui. Era uma inteligência maior, acredito. Mas foi só com o processo que eu fui entendendo – disse ele, em um dos vídeos que viralizou e que agora foi colocado em xeque.

Até o momento, Mayk Leão não comentou as conclusões apresentadas pelo youtuber.

Assista:

FONTE:PLENO NEWS

segunda-feira, 8 de junho de 2026

Na Globo, torcedor surpreende repórter e grita “Flávio eleito” Caso foi registrado neste sábado

 

Torcedor gritou “Flávio eleito” durante entrevista Foto: Reprodução/TV Globo

Um torcedor surpreendeu o repórter Pedro Rocha, da TV Globo, e gritou “Flávio Bolsonaro eleito”. O caso ocorreu durante entrevista, neste sábado (6).

Pedro estava em uma externa para acompanhar a torcida na concentração para o amistoso entre a Seleção Brasileira e o Egito. Ele parou para conversar com um grupo animado. Foi então que o torcedor se expressou.

– Brasil campeão e Flávio Bolsonaro eleito – gritou.

O repórter logo recolheu o microfone e reagiu:

– Eita laiá! É ao vivo hein – brincou Rocha.

Confira:

FONTE:PLENO NEWS

quarta-feira, 15 de abril de 2026

Michelle lamenta saída de Soraya da disputa por vaga no TCU PL passa a apoiar deputado do União Brasil

 

Michelle Bolsonaro Foto: Carolina Antunes/PR

Nesta terça-feira (14), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro lamentou a decisão da deputada Soraya Santos de desistir da disputa por uma vaga de ministra no Tribunal de Contas da União. A manifestação foi publicada nas redes sociais.

– Soraya, o TCU seria muito melhor com você lá. Triste dia! – escreveu.

Soraya anunciou a retirada de sua candidatura um dia antes da votação na Câmara dos Deputados. A decisão ocorreu após articulações políticas entre partidos da oposição.

A movimentação foi interpretada como uma tentativa de concentrar votos em outro candidato do mesmo campo político para enfrentar o deputado Odair Cunha, que conta com apoio do governo na disputa pela vaga.

Com a desistência, seguem como candidatos os deputados Odair Cunha (PT-MG), Elmar Nascimento (União Brasil-BA), Hugo Leal (PSD-RJ), Danilo Forte (PSDB-CE) e Gilson Daniel (Podemos-ES).

A escolha do novo ministro do TCU é feita pela Câmara dos Deputados. Primeiro, os candidatos passam por sabatina na Comissão de Finanças e Tributação, onde respondem a perguntas dos parlamentares.

Depois dessa etapa, os nomes são submetidos a votação secreta no plenário da Casa. O candidato mais votado é indicado para ocupar a vaga no tribunal responsável por fiscalizar as contas públicas do país.

FONTE:PLENO NEWS

terça-feira, 14 de abril de 2026

Vorcaro tenta acordo de R$ 40 bi em delação premiada

 

Daniel Vorcaro corre contra o tempo para acelerar sua delação premiada. De acordo com reportagem do Valor Econômico, o ex-dono do Master teria sinalizado disposição para devolver até R$ 40 bilhões ao longo de 10 anos. Isso dá pouco mais de 2/3 do valor do total da fraude.

Uma das primeiras devoluções a serem feitas seria de valores suficientes para cobrir os rombos nas previdências estaduais e municipais — quantia que ultrapassa R$ 3 bilhões.

A relevância: Além da devolução dos valores, uma delação do ex-banqueiro pode ser o passo definitivo para a Polícia Federal entender de vez como funcionava todo o esquema do Banco Master, com nomes das pessoas relevantes envolvidas nele.

Só que a proposta de Vorcaro sofre forte resistência do relator André Mendonça. Nos bastidores, a avaliação é que o ministro tem preferência por pagamentos mais rápidos, mesmo que o valor total seja menor.

  • A preocupação é que, como já ocorreu em casos do Mensalão e da Operação Lava Jato, acordos longos podem ser revisados, anulados ou “renegociados” no futuro.

Mas investigadores questionam a viabilidade da cifra. Há suspeitas de que (i) o dinheiro não tinha lastro, o que o tornaria "inexistente" ou de que (ii) Vorcaro não controla integralmente esses recursos — sendo apenas um laranja de um esquema maior.

Na prática, se o acordo for homologado com bases frágeis, o risco é duplo: menos dinheiro recuperado e mais espaço para impunidade. O tema deve esquentar nos próximos dias, com a defesa de Vorcaro entregando a proposta de delação.

FONTE:Valor Econômico. 

segunda-feira, 13 de abril de 2026

“O Agente Secreto” entra em lista de títulos enganosos do cinema O ranking reúne produções cujos nomes não refletem bem o conteúdo das histórias

 

Wagner Moura, no filme O Agente Secreto Foto: RS/Fotos Públicas

Na última segunda-feira (6), a revista britânica Far Out Magazine incluiu o filme brasileiro O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho, em uma lista com os títulos mais enganadores da história do cinema. O ranking reúne produções cujos nomes, segundo a publicação, não refletem bem o conteúdo das histórias.

O longa aparece na quinta posição da lista. A reportagem afirma que o título sugere um tipo de narrativa diferente da trama apresentada no filme.

– Tem um título bastante direto, que leva a esperar algum tipo de aventura ao estilo James Bond, mas, em vez disso, entrega quase três horas torturantes, em que praticamente nada acontece – escreveu Tim Bradley, autor do texto.

Também aparecem no ranking produções conhecidas do público, como Baby Driver (Em Ritmo de Fuga), dirigido por Edgar Wright, Trainspotting, Sem Limites, de Danny Boyle, Brazil, de Terry Gilliam, Cães de Aluguel, de Quentin Tarantino, e O Comboio do Medo, de William Friedkin.

Ambientado no Recife de 1977, durante o período da ditadura militar, o filme acompanha Marcelo, personagem de Wagner Moura. Na história, ele é um professor universitário perseguido por um industrial paulista e volta à cidade natal tentando reencontrar o filho pequeno, que vive com os avós.

Apesar da crítica ao título, o longa teve forte repercussão internacional. Ao longo de festivais realizados entre 2025 e o início de 2026, a produção somou mais de 70 prêmios, incluindo melhor direção e melhor ator no Festival de Cannes.

O filme também chegou ao Oscar de 2026 com quatro indicações: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Ator (Wagner Moura) e Melhor Seleção de Elenco. Mesmo com as indicações, a produção deixou a cerimônia sem estatuetas.

FONTE:PLENO NEWS


terça-feira, 7 de abril de 2026

Suzane von Richthofen revisita crime e ‘risadas’ chamam atenção Imagens são de novo documentário da Netflix

 

Suzane von Richthofen Foto: Reprodução/Netflix

Mais de 20 anos após participar do assassinato dos próprios pais, Suzane von Richthofen, hoje com 42 anos, reaparece em um documentário inédito no qual revisita o crime que a levou a uma condenação de 39 anos de prisão – atualmente em regime aberto. Imagens da produção que já circulam nas redes sociais chamam atenção pela postura alegre e descontraída da condenada.

 documentário é um longa-metragem de duas horas produzido pela Netflix e que dá espaço para que ela reconte a história sob sua própria perspectiva. Até o momento, foi exibido apenas em pré-lançamento restrito, e não tem data oficial para lançamento no streaming.

Suzane descreve a infância em uma casa que, segundo ela, era marcada por frieza emocional e cobranças.

– Eu vivia estudando… não tinha demonstração de amor – afirma, ao retratar os pais, Manfred e Marísia von Richthofen, como distantes.

Ela também relata conflitos frequentes e chega a dizer que presenciou o pai agredindo a mãe – episódios que compõem a narrativa de um ambiente familiar deteriorado.

O tom do depoimento, no entanto, levanta questionamentos ao sugerir uma tentativa de contextualizar, até mesmo suavizar, o caminho até o crime.

– Minha família não era família Doriana. Longe disso – disse Suzane.

Em outro momento, afirma que o relacionamento com Daniel Cravinhos “ocupou todos os espaços” de sua vida, apresentando o namoro como um ponto de virada.

Segundo Suzane, a relação com os pais se agravou à medida que o envolvimento com Daniel avançava, com mentiras, confrontos e até agressões.

– Virou uma guerra dentro de casa – relata.

Ela conta que levava uma vida dupla e que via no namorado uma forma de escapar do ambiente familiar. Ao abordar diretamente o assassinato, cometido em 31 de outubro de 2002 pelos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, Suzane tenta se distanciar de aspectos do planejamento.

– Eu não construí a arma do crime. Não tenho nada a ver com isso – afirmou.

FONTE:PLENO NEWS

sábado, 14 de março de 2026

Vorcaro muda equipe de defesa e sinaliza caminho de delação Decisão ocorreu após a Segunda Turma do STF ter mantido preventiva do banqueiro

 

Daniel Vorcaro, após ser preso em Operação Compliance Zero Foto: SAP/ Fotos públicas

Nesta sexta-feira (13), o banqueiro Daniel Vorcaro decidiu mudar sua equipe de defesa após a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) ter mantido sua prisão preventiva. Ele afirmou aos seus advogados que decidiu negociar um acordo de delação premiada.

O criminalista Pierpaolo Bottini, que era contra uma delação, deixou o caso e repassou para José Luís de Oliveira Lima, que é mais favorável a esse tipo de acordo.

Na semana passada, Vorcaro já tinha feito uma sondagem a investigadores da Procuradoria-Geral da República (PGR) e da Polícia Federal sobre a possibilidade de uma delação premiada, mas aguardava o resultado do julgamento de sua liberdade para tomar uma decisão.

Essa conversa foi ainda em estágio inicial. Caso decida efetivamente por uma delação, ele precisará apresentar de forma mais detalhada uma lista dos assuntos que irá abordar. A negociação do acordo só é oficializada com a assinatura de um termo de confidencialidade sobre a colaboração premiada.

A delação teria que ser homologada pelo ministro do STF André Mendonça, relator do caso.

Trechos do celular de Vorcaro que vieram a público até o momento já mostraram que ele mantinha relação com ministros do STF e vários políticos do Congresso Nacional, o que indica um potencial explosivo para a sua colaboração.

Vorcaro foi preso na semana passada na terceira fase da Operação Compliance Zero, por ordem de André Mendonça. A PF pediu sua prisão após descobrir que ele tinha um grupo armado para ameaçar adversários, invadir sistemas de informática e obter documentos sigilosos de investigações, além de outras ações consideradas ilegais.

Logo após ser preso, ele manifestou irritação aos seus advogados e sinalizou que não desejava permanecer muito tempo encarcerado

Por isso, a esperança da defesa era o julgamento do STF, que acabou resultando na manutenção de sua prisão preventiva.

*Com informações AE

FONTE:PLENO NEW

MTST ocupa o SBT “contra o machismo e a transfobia” Ação do grupo foi registrada nesta sexta-feira

MTST ocupou o SBT Foto: Reprodução/ Print de vídeo Instagram MTST

Nesta sexta-feira (13), integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam, de forma temporária, o acesso principal à sede do SBT. Imagens foram publicadas redes redes sociais do grupo.

Em uma das publicações, o MTST destacou que foi ao SBT para cobrar uma resposta concreta da emissora após as declarações do apresentador Ratinho a respeito da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP).

 Na última quarta-feira (11), Ratinho se manifestou contra Hilton ter sido eleita como presidente da Comissão da Mulher na Câmara. De acordo com ele, o cargo deveria ser entregue a uma mulher.

O MTST apontou que se trata de um ataque transfóbico.

– Hoje fomos ao SBT em SP cobrar uma resposta concreta da emissora após o ataque transfóbico de Ratinho contra a deputada Erika Hilton. (…) Não vamos tolerar o machismo e a transfobia – diz o primeiro post.

Junto com o segundo vídeo, o movimento destacou que ocupou o SBT contra o machismo e a transfobia.

– Contra o machismo e a transfobia, ocupamos o SBT. As falas do apresentador Ratinho contra a deputada Erika Hilton passam longe de ser opinião. São falas criminosas e devem ser tratadas como tal. Fomos ao SBT cobrar uma resposta concreta, além de uma nota pública. Saímos com reunião marcada para a próxima quarta-feira, às 10h, com a emissora e a equipe da @hilton_erika Não vamos deixar barato. Chega de impunidade para transfóbico.

 

FONTE:PLENO NEWS


terça-feira, 10 de março de 2026

Pai de Martha Graeff, ex de Vorcaro, publica apoio à filha Empresário citou "apoio incondicional"

 

Martha e Tomas Graeff Foto: Reprodução/Instagram @marthagraeff

O empresário Tomas Graeff, pai da influenciadora Martha Graeff, aproveitou o ensejo do Dia Internacional da Mulher, neste domingo (8), para apoiar publicamente a filha, ex-namorada de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. O nome da modelo ganhou destaque após a divulgação de mensagens privadas do ex-casal.

Em texto publicado no Instagram – com comentários limitados – Tomas afirmou ter orgulho da filha e disse que Martha tem sofrido “injustiça, ódio e violência sistêmica”.

– As lágrimas derramadas pela injustiça, ódio e violência sistêmica que vem sofrendo irão regar as flores mais bonitas da Terra – escreveu.

O empresário também exaltou a trajetória da influenciadora.

– A beleza exterior não é páreo para a beleza interior. Tem um coração enorme, que cativa todos por onde passa, que transforma tristeza em alegria. Ela dá a roupa do corpo para quem precisa, abraça forte aqueles que estão em sofrimento, levanta a voz pelos mais fracos. A história dela conta isso, basta procurar, não é invenção de pai coruja – disse.

QUEM É MARTHA GRAEFF
Martha Graeff, principal interlocutora de Daniel Vorcaro nas mensagens obtidas pela Polícia Federal no celular do banqueiro, tem 40 anos, é influenciadora digital e modelo.

Com mais de 670 mil seguidores no Instagram, ela exibe uma vida de luxo em Miami, nos Estados Unidos, além de viagens a lugares paradisíacos.

Vorcaro, porém, não foi a primeira figura pública com quem a modelo se relacionou. Ela já namorou o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) e foi casada com o ex-jogador da NBA Rony Seikaly, com quem tem uma filha de 6 anos.

Graeff circula na alta roda da sociedade, tendo como uma de suas amigas, por exemplo, Ivanka Trump, filha do presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

Martha também se dedica à área social, a frente do The Bazaar for Good, chegando a arrecadar R$ 3,7 milhões para causas como a reconstrução pós-enchentes no Brasil. Ela já chegou a atuar como repórter do Domingão do Faustão, na TV Globo, em 2011.

FONTE:PLENO NEWS

sábado, 7 de março de 2026

Vorcaro realizou festa de luxo de mais de R$ 200 milhões na Itália Evento teve a presença de artistas como Coldplay, Michael Bublé e Andrea Bocelli

Daniel Vorcaro, em 2017, na sede da empresa Foto: Ana Paula Paiva/Valor/Agência O Globo

Um evento privado organizado pelo banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, em Taormina, na região italiana da Sicília, entre 6 e 10 de setembro de 2023, teria custado mais de 40 milhões de dólares (R$ 210 milhões na cotação atual). A celebração reuniu artistas internacionais, ocupou hotéis de luxo da cidade e utilizou espaços históricos como cenário para as apresentações.

Grande parte das despesas foi destinada à contratação de atrações musicais. Apenas os cachês dos artistas somaram mais de 17 milhões de dólares (R$ 89,5 milhões na atual cotação). O valor mais alto teria sido pago ao Coldplay, contratado por 11,4 milhões de dólares, o equivalente a cerca de R$ 60 milhões.

Também se apresentaram no evento nomes conhecidos como Michael Bublé, com cachê de 2 milhões de dólares (R$ 10,5 milhões); Andrea Bocelli, por 981 mil dólares (R$ 5,16 milhões); além de Seal e o DJ David Guetta, ambos por aproximadamente 937 mil dólares (R$ 4,93 milhões).

Além das atrações artísticas, os organizadores reservaram hotéis de alto padrão em Taormina. Documentos apontam pagamentos de 1,77 milhão de dólares (R$ 9,32 milhões) ao Four Seasons San Domenico Palace, hotel que ganhou fama mundial após servir de cenário para a série The White Lotus. Outros 1,02 milhão de dólares (R$ 5,37 milhões) foram destinados ao Belmond Grand Hotel Timeo.

A estrutura do evento também envolveu a utilização de locais históricos da cidade. Entre eles está o Teatro Greco de Taormina, anfiteatro construído na antiguidade e considerado um dos principais cartões-postais da Sicília. O espaço, juntamente com o Castello degli Schiavi, teria custado aproximadamente 1,09 milhão de dólares (R$ 5,74 milhões) para sediar as festas.

Os custos de produção representaram outra parcela significativa da despesa total. Documentos indicam que cerca de 15,4 milhões de dólares (R$ 81 milhões) foram destinados à montagem de palco, iluminação, cenografia, sistemas de som, estrutura técnica e coordenação do evento.

FONTE:PLENO NEWS

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026

Confira imagens da tragédia que deixou diversos mortos em MG Ao menos 25 pessoas morreram na chuva história que atingiu a Zona da Mata Mineira

 

Chuvas em Minas deixaram diversos mortos Foto: EFE/ Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Subiu para 25 o número de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingiram a Zona da Mata Mineira. 18 vítimas fatais foram localizadas em Juiz de Fora e outras sete no município vizinho de Ubá. 45 pessoas seguem desaparecidas na região.

Quatrocentos e quarenta moradores ficaram desabrigados e outras 600 famílias foram orientadas a deixarem suas casas e procurar um dos 15 abrigos montados em escolas municipais da região. Ao todo 24 ruas e uma avenida foram listadas como áreas de risco e devem ser evacuadas.

Confira imagens da tragédia:

terça-feira, 24 de fevereiro de 2026

O que se sabe sobre acidente que matou seis na divisa SP-MG Embarcação com 15 pessoas bateu contra um píer na noite do último sábado

 

Embarcação com 15 pessoas colidiu contra um píer na margem mineira do Rio Grande Foto: Reprodução/YouTube

Seis pessoas morreram, sendo uma criança, três mulheres e dois homens, após um acidente com uma lancha no Rio Grande, na região da fronteira entre Rifaina (SP) e Sacramento (MG), na noite do último sábado (21). Outras nove pessoas sobreviveram. As informações foram confirmadas para o Estadão pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Rifaina.

O condutor da embarcação, uma das vítimas fatais, não possuía a habilitação Arrais Amador, necessária para conduzir a lancha, informou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

COMO ACONTECEU O ACIDENTE?
Segundo a GCM, a embarcação com 15 pessoas colidiu contra um píer na margem mineira do Rio Grande. A estrutura estava sem iluminação no momento do impacto.

A lancha tinha acabado de sair do Único Floating Bar, um bar molhado (ambiente aquático onde as pessoas podem consumir bebidas sem sair da água) nas mediações do Rio Grande, quando colidiu às margens de Sacramento, informou os bombeiros.

Os moradores da região ajudaram no resgate, localizando três mortos, enquanto os outros três corpos teriam sido encontrados por um mergulhador amador que estava próximo do local.

Ainda não há confirmação se as mortes foram provocadas por afogamento ou pelos ferimentos decorrentes da batida.

QUEM SÃO AS VÍTIMAS?
Ao todo, seis pessoas morreram e nove sobreviveram. Dos que resistiram, três foram transportados para atendimento médico em Rifaina por meios locais, enquanto seis permaneceram no local sem lesões aparentes, confirmou o Corpo de Bombeiros.

Morreram na colisão:

1. Wesley Carlos da Costa – 45 anos

2. Juliana Fernanda – 41 anos

3. Viviane Aredes – 35 anos

4. Bento Aredes – 4 anos

5. Marina Rodrigues – 22 anos

6. Erika Fernanda Leal Lima – 41 anos

Um inquérito policial foi instaurado, a cargo da Delegacia de Polícia Civil em Sacramento.

*AE

fonte;PLENO NEWS

terça-feira, 9 de dezembro de 2025

DF: Soldado confessa ter matado militar e ateado fogo em quartel Homem está preso no Batalhão da Polícia do Exército

 

Maria de Lourdes Freire Matos Foto: MARIA DE LOURDES FREIRE MATOS/INSTAGRAM

A morte da cabo do Exército Maria de Lourdes Freire Matos, de 25 anos, na sexta-feira (5), está sendo investigado como feminicídio, conforme informou, neste sábado (6), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Segundo a 2ª Delegacia Policial (DP), da Asa Norte, o soldado Kelvin Barros da Silva, de 21 anos, confessou a autoria do crime e está preso no Batalhão da Polícia do Exército, em Brasília (DF).

Em vídeo divulgado pela PCDF, o delegado Paulo Noritika, chefe da 2ª DP, explicou que o soldado contou que o assassinato ocorreu depois de uma discussão com a vítima. Nas palavras do autor confesso do crime, Maria de Lourdes teria exigido que o soldado terminasse o relacionamento com a namorada e a assumisse. Familiares da vítima, no entanto, negaram à imprensa local que os dois tivessem uma relação.

– O autor está sob custódia no Serviço de Guarda do Exército e responderá por feminicídio, furto de arma, incêndio e fraude processual, podendo ser condenado a 54 anos de prisão – acrescentou Noritika.

O corpo da militar foi encontrado na sexta, pouco depois das 16h, carbonizado e com um corte no pescoço pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), que apagou um incêndio no 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (RGC), no Setor Militar Urbano. Em nota, os bombeiros confirmaram que encontraram grande quantidade de combustível após extinguirem as chamas.

– No local, havia grande quantidade de material combustível. As edificações vizinhas foram resfriadas, evitando que o fogo se propagasse. O incêndio foi rapidamente controlado e, durante a fase de resfriamento dos materiais queimados, os socorristas encontraram um corpo carbonizado, do sexo feminino, ainda não identificado – informou o CBMDF.

PESAR
Maria de Lourdes Freire Matos era saxofonista da banda do regimento. Em publicação nas redes sociais, o 1º RCG mostrou pesar pelo assassinato.

– O 1º Regimento de Cavalaria de Guardas manifesta profundo pesar pelo falecimento da cabo Maria de Lourdes Freire Matos, cuja trajetória na instituição foi marcada por dedicação, profissionalismo e um compromisso exemplar com o serviço prestado na fanfarra. Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e irmãos de farda – destacou o comunicado.

EXCLUSÃO
O Exército informou que o soldado foi preso em flagrante imediatamente após a confissão. Segundo o Centro de Comunicação Social do Exército, foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM). O criminoso confesso deverá ser excluído da Força Militar.

A corporação informou estar prestando assistência à família.

– O Exército Brasileiro presta total apoio à família e lamenta profundamente a perda da cabo Maria de Lourdes de Freire Matos e reitera a sua posição de não coadunar com atos criminosos e punir com rigor os responsáveis – destacou.

*Com informações da Agência Brasil

FONTE:PLENO NEWS

Postagem em Destaque

Zanatta se manifesta sobre ser vice de Flávio: “Sempre pronta” Nome da deputada foi defendido por Eduardo Bolsonaro

  Júlia Zanatta Foto: Reprodução/Instagram @juliazanattasc A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) repercutiu a hipótese de ser candidata a...

A VERDADE

Consultorio Lilian Laber

Consultorio Lilian Laber
Médica Dermatologista

Crystal Studio Fisiopilates

Crystal Studio Fisiopilates
o seu refúgio de bem-estar.Dra.Andrea Xavier

clik na imagem

clik na imagem
sera direcionado para a pagina

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas