Brasil vence o Haiti por 3 a 0 Foto:MAURO PIMENTEL / AFP
A Seleção Brasileira venceu o Haiti por 3 a 0, no duelo válido pela segunda rodada do grupo C da Copa do Mundo. Com o resultado, o Brasil encaminha a classificação para a próxima fase da competição. Os gols saíram apenas no primeiro tempo.
Diante de uma equipe mais frágil tecnicamente e que, sequer, contou com o trabalho presencial de seu treinador durante a campanha, o time de Carlo Ancelotti se impôs desde o início. Aos 11 minutos, Raphina chutou forte na saída do goleiro, mas o árbitro marcou impedimento.
Aos 22, após chute de Vinicius Júnior, o goleiro deu rebote, a bola bateu na zaga e esbarrou em Matheus Cunha antes de entrar: 1 a 0 para o Brasil.
Aos 35, Lucas Paquetá roubou a bola na intermediária, entregou para Vinicius Junior que serviu Matheus Cunha. Com um chute forte ele ampliou a vantagem brasileira: 2 a 0
No fim da primeira, aos 47 minutos, Vinicius Junior recebeu um ótimo lançamento pela esquerda e finalizou na saída do goleiro adversário para fechar o placar da primeira etapa e também da partida: 3 a 0.
No segundo tempo, Ancelotti terminou usando as cinco substituições. Entre os atletas, entrou em campo e muito pedido Endrick. Ele chegou a marcar, mas teve seu gol anulado por impedimento.
O duelo teve uma nota triste: o atacante Raphinha sentiu um incômodo e deixou o campo aos 38 minutos da primeira etapa. Ele foi substituído pelo jovem Rayan, de 19 anos.
O Brasil enfrenta a Escócia para fechar a primeira fase. O duelo será na quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília). O Brasil precisa vencer para tentar garantir a primeira posição no grupo.
A designer brasileira Rachel Denti, da Nike, foi identificada como a responsável pelo projeto da nova camisa da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 e aparece em um vídeo explicando a expressão “Vai, Brasa” presente no uniforme. A apresentação do modelo gerou debate nas redes sociais.
Rachel trabalha na Nike desde 2021 e mora em Portland, no estado do Oregon, nos Estados Unidos. Atualmente, ela atua como designer líder na área de Acessórios Globais da empresa, sendo responsável por branding, storytelling e design gráfico de itens como bolsas, bonés e meias.
A profissional é formada pela Universidade de Brasília (UnB) e também trabalhou na produção de festas de rua em Brasília a partir de 2016. Hoje, integra a equipe da sede mundial da Nike, conhecida como WHQ.
Após a repercussão do uniforme, Rachel passou a receber críticas nas redes sociais e decidiu trancar os comentários de suas últimas publicações no Instagram. Ela segue o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República Guilherme Boulos (PSOL) na plataforma.
No vídeo de apresentação do uniforme, a designer explicou a escolha da expressão que aparece na parte interna da gola da camisa.
– É o Brasil, mas também é Brasa quando está jogando, né? Pra gente é muito fácil de entender, você olha e você sabe o que “Vai, Brasa” significa. Então, a gente trouxe esse nome, esse apelido carinhoso que a gente dá. (…) Tem escrito “Vai, Brasa” (na parte interna da gola), que é uma coisa que a gente escuta nos estádios, escuta na rua, e agora os jogadores vão poder usar no corpo, carregando com eles – afirmou.
A presença da expressão dividiu opiniões entre torcedores e gerou debate nas redes sociais sobre o uso do termo no uniforme da Seleção.
No STF, a CBV alega que a Lei Municipal 13.770/2024 de Londrina proíbe a participação de atletas com identidade de gênero diferente do sexo biológico em competições disputadas em equipamentos públicos municipais. Segundo a entidade, em decorrência da lei local, a participação da atleta Tifanny Abreu, que preenche todos os requisitos do regulamento da CBV, poderia resultar na aplicação de multa à organização e até mesmo na perda do alvará concedido para a realização da competição no Ginásio do Moringão.
A confederação sustenta que a legislação municipal viola decisões vinculantes do STF sobre a autonomia constitucional das entidades desportivas para se autorregular, além de inúmeros precedentes em que a Corte assegurou direitos a pessoas transgênero.
Na decisão, a ministra Cármen Lúcia explicou que o STF, no julgamento da ADI 7580, ressaltou a autonomia das organizações esportivas para se autogovernar e se autonormatizar. No caso, ela verificou que a confederação esportiva tem regulamento próprio, com política específica para a participação de atletas trans, baseada em critérios técnicos e jurídicos alinhados a diretrizes internacionais.
A aplicação da lei municipal, segundo a relatora, “geraria grande perplexidade e insegurança jurídica e social por materializar um retrocesso nas políticas de inclusão social, de igualdade de gênero e de promoção da dignidade humana”, desenhadas no Brasil nas últimas décadas e reiteradamente validadas em decisões vinculantes do STF.
Diante da urgência, em razão da proximidade do evento, e das razões apresentadas pela entidade – inclusive a possibilidade de banimento de uma desportista da competição –, a ministra considerou preenchidos os requisitos para a concessão da liminar. As informações são do STF.
A liminar da ministra beneficiou a atleta trans Tiffany Abreu, que joga no time de vôlei Osasco São Cristóvão Saúde e marcou o ponto decisivo que garantiu a vitória de sua equipe na Copa Brasil de Vôlei, na partida disputada nesta sexta (27) contra o Sesc Flamengo, no Ginásio Moringão, em Londrina (PR). O Osasco derrotou o SESC Flamengo por 3 a 0 (25/21, 26/24 e 25/17), nas semifinais da competição.
Já se passaram três dias desde o início do Tour de France Femmes avec Zwift, e três das principais concorrentes já sofreram o tipo de infortúnio agonizante que só os maiores eventos esportivos podem causar às suas estrelas. Depois da tórrida primeira etapa de Marlen Reusser (Movistar) e da luta de Elisa Longo Borghini (UAE Team ADQ) contra a doença desde a largada, hoje foi Demi Vollering (FDJ-Suez) quem vivenciou os momentos mais difíceis da montanha-russa do Tour, caindo a 4 km da linha de chegada da terceira etapa, em Angers.
Vollering, vencedora em 2023 e segunda colocada no ano passado naquela que foi uma das maiores corridas de ciclismo de todos os tempos , era a favorita para vestir a camisa amarela quando a corrida terminasse em Châtel, no domingo. A visão dela sendo conduzida até a linha de chegada, no entanto, era preocupante para ela, sua equipe e os fãs do esporte. Mas, infelizmente, não é algo incomum. Vollering e todos na FDJ-Suez sabem que acidentes são uma parte inevitável do ciclismo, é a natureza de sua linha de trabalho.
“É ciclismo, é um acidente”, disse o diretor esportivo da FDJ-Suez, Stephen Delcourt, na chegada.
Mas sua avaliação inicial, objetiva, desmentiu o que ele realmente pensava do incidente. Delcourt não estava frustrado com um incidente racial que estava nas mãos dos deuses. Em vez disso, para ele, era o resultado de um desastre iminente causado por outros.
“Só quero dizer que não é normal a atitude de muitas equipes e ciclistas. Eles são desrespeitosos. Perdemos o respeito no último ano no ciclismo masculino e feminino”, continuou Delcourt. “Todo mundo quer aproveitar a vida assim, e você pode ver durante a etapa que estamos sempre na frente. Muitos dizem 'quero estar na frente' e muitas equipes são realmente desrespeitosas.”
Quando se trata do Tour de France Femmes, as apostas são as mais altas que vão existir durante toda a temporada. É uma coisa de tirar o fôlego. As recompensas — e os riscos — são maiores do que em qualquer outra corrida.
Delcourt foi implacável em sua avaliação do comportamento das outras equipes: “Eles furaram as linhas. Hoje a culpa é de um ciclista. Não é culpa da ASO. Agora é hora de respeito e de respeitar a segurança de todos.”
É sempre um paradoxo curioso: as decisões e ações tomadas em frações de segundo, que podem resultar em acidentes, e os meses e meses de treinamento, dieta, testes, condicionamento, viagens etc., necessários para se preparar para uma corrida como o Tour de France Femmes.
“Trabalhamos muito para o Tour de France e Demi trabalhou muito para isso, e nós só queremos respeitar a mulher antes da ciclista.
"Nós realmente tentamos dar o nosso melhor o dia todo e podemos estar felizes com a forma como corremos como equipe e como nossos companheiros de equipe correm pela Demi. Por isso, Demi está muito frustrada, porque ela quer vencer este Tour de France", disse Delcourt, que não quis se envolver em nenhuma decisão sobre o que o resto da corrida reserva para sua ciclista estrela.
Ela está com dor. Quando você cai nessa velocidade, nunca é fácil. Ela está completamente em choque. Ela sente dor no joelho, no glúteo e nas costas. Precisamos esperar porque nunca sabemos se é apenas o choque da queda ou se ela precisa de tempo. Ela será examinada pelo médico da equipe.
Ela insiste muito em usar o rolo. Essa é a boa notícia. Ela está muito otimista. Ela quer continuar, mas só precisamos de tempo para ir ao hotel, fazer o exame e ir ao hospital, e depois de uma noite poderemos voltar para contar a vocês.
Com o desfecho do acidente de Vollering ainda incerto, e com Reusser e Longo Borghini já eliminados, o que podemos esperar da disputa pela classificação geral neste Tour? Vollering não perdeu tempo para suas principais rivais, já que o incidente ocorreu dentro da zona de segurança, então, se conseguir continuar, lutará até o fim. Ela é uma ciclista que já demonstrou no passado que consegue suportar a pressão e se recuperar de todo tipo de decepção , mas mesmo sem ter que enfrentar Reusser e Longo Borghini, agora ela enfrenta um desafio monumental.
Kim Le Court, Pauline Ferrand-Prévot e Kasia Niewiadoma-Phinney estão em excelente forma, e o Tour de France Femmes deste ano é a edição mais competitiva desde seu lançamento em 2022. Será uma das etapas mais difíceis de vencer para todas as candidatas à classificação geral. Vollering sabia disso antes da largada e certamente saberá agora. Por ela, por sua equipe e pela corrida, todos nós podemos torcer para que ela continue lutando.
São quase 22h em Paris neste domingo, e Tadej Pogačar está cansado. Todos nós estamos. Ele passou as últimas 21 etapas tentando vencer o Tour de France , depois teve que defender sua vantagem de tempo contra ataques, jogos mentais e etapas de montanha brutalmente desafiadoras. A cada desafio que o ciclista da equipe Emirates-XRG dos Emirados Árabes Unidos recebeu, ele reagiu da maneira que só um campeão consegue. Há uma razão para que a camisa amarela que ele levará para casa não seja a sua primeira, mas a quarta. Pogačar já passou por isso antes.
Ele sabe como são as cerimônias de pódio, sabe dos apertos de mão, das entrevistas e das poses para fotos. Surpreendentemente, em um esporte tão desafiador, vencer o Tour agora é algo natural para o ciclista esloveno. Ele reconhece a importância de suas conquistas – claro que reconhece –, mas não há como negar que vencer está gradualmente perdendo o brilho para Tadej Pogačar. Isso é normal, é natural, mas é fundamental que tomemos nota disso.
O sentimento ficou claro nas duas últimas etapas alpinas da corrida, quando Pogačar admitiu que sentia que era hora de encerrar todo o desastre do Tour de France. Ele disse aos jornalistas que estava pronto para voltar à sua vida "normal" e fazer coisas normais, longe do estresse, da pressão e da ansiedade que acompanham a defesa da camisa de líder em um Grand Tour. Se compararmos a reação indiferente do ciclista de 26 anos ao liderar a maior corrida de ciclismo do mundo com a reação inconsolavelmente emotiva de Kaden Groves após vencer a etapa 20 no sábado, por exemplo, veremos a comparação gritante. A magia está diminuindo lentamente? Pogačar está se acostumando demais a vencer corridas de ciclismo?
Em sua coletiva de imprensa pós-corrida, alguns minutos após o Tour de France terminar com uma etapa molhada e selvagem em Paris, Pogačar admitiu que considerou a possibilidade de que as pressões das corridas do Grand Tour pudessem ser demais para ele.
"Cheguei a um ponto da minha carreira em que, se eu fizesse burnout, ficaria feliz com o que conquistei. Falando sério, burnouts acontecem no esporte, em muitos esportes, esgotamento mental e físico", disse Pogačar.
“Treinamos muito, acho que os ciclistas são um pouco obcecados demais com o treino, e sempre nos esforçamos ao máximo. Todo mundo quer treinar cada vez mais. Você vê o cansaço de alguns ciclistas muito cedo na temporada, e a equipe precisa que você corra, corra, corra, e você continua nesse círculo vicioso, sem nunca se recuperar. Aí chega outubro e finalmente uma pausa, e em dezembro, você faz tudo de novo. Burnouts acontecem o tempo todo, e pode acontecer comigo também.”
Os comentários do campeão mundial levantam a questão: quantos Tours de France ainda Pogačar tem em seu repertório? É verdade que ele pareceu inatacável na edição deste ano da corrida, mas o ciclismo é inconstante e mutável. O domínio nunca dura para sempre. Será que ele agora irá para a Vuelta a España em busca da tripla vitória do Grand Tour? Pogačar argumenta que é cedo demais para dizer.
"Tudo é possível, mas neste momento não estou pensando em outras corridas", disse ele. "Está ficando tarde e não quero pensar em outras corridas agora. Podemos falar sobre o Giro e a Vuelta no futuro."
Pogačar é comedido, educado e claramente treinado para a mídia em sua resposta. Este é o tipo de atleta profissional que ele é, em todos os sentidos da palavra. No entanto, há um tom implícito em seus comentários: pare de me perguntar o que vem a seguir. Aprecie o que eu já fiz.
Talvez essa seja a resposta. Talvez não se trate de quanto tempo ainda resta da era Pogačar, mas sim de olhar para trás e considerar a gravidade de suas conquistas no dia de sua quarta vitória no Tour de France. Ele era o favorito e assumiu a pressão. Vencer era a expectativa; perder teria sido a história. Quando você já ganhou tanto quanto ele, essa é a vida de um ciclista profissional. O fato de Pogačar precisar de um momento de silêncio, de desejar que a corrida de bicicleta termine, é compreensível – ele carrega um fardo que a maioria de nós não consegue compreender. Sua capacidade de carregá-lo e pedalar, independentemente das circunstâncias, é o que o torna o ciclista que ele é.
“No momento, não tenho objetivos claros”, concluiu o atleta de 26 anos em Paris. “Talvez o Campeonato Mundial deste ano, talvez a Lombardia, mas nenhum outro objetivo claro. Aproveite o momento.”
Imane Khelif em luta contra Angela Carini Foto: EFE/EPA/YAHYA ARHAB
Em meio à polêmica envolvendo a participação da boxeadora argelina Imane Khelif nas Olimpíadas, o Comitê Olímpico da Argélia (COA) se pronunciou. A entidade negou que a pugilista seja transexual e acusou veículos de imprensa estrangeiros de “difamação”. Entretanto, a organização não justificou o motivo de sua atleta ter falhado no teste de gênero do ano passado, nem explicou quais são as condições biológicas da jovem que podem lhe dar vantagem sobre outras mulheres.
– O COA condena veementemente a difamação e a perseguição antiéticas à nossa estimada atleta, Imane Khelif, com propaganda infundada de certos meios de comunicação estrangeiros. Tais ataques à sua personalidade e dignidade são profundamente injustos, especialmente enquanto ela se prepara para o auge da sua carreira nos Jogos Olímpicos. O COA tomou todas as medidas necessárias para proteger a nossa campeã – disse a entidade em nota enviada à BBC News.
Khelif e Lin Yu-ting, de Taiwan, foram desclassificadas no Campeonato Mundial Feminino do ano passado por não cumprirem os critérios de elegibilidade, reprovando nos testes de gênero. O evento foi organizado pela Associação Internacional de Boxe (IBA), cujo presidente afirmou que testes de DNA comprovaram que as atletas “tinham cromossomos XY (masculinos) e foram, portanto, excluídas dos eventos esportivos”.
O Cômite Olímpico Internacional (COI), por outro lado, decidiu autorizar a participação de ambas as atletas nas Olimpíadas de Paris de 2024, afirmando que elas se enquadram nas regras pré-estabelecidas.
– Esses atletas já competiram muitas vezes durante muitos anos, eles não chegaram de repente, eles competiram em Tóquio – declarou Mark Adams, porta-voz do COI.
Além disso, a entidade suspendeu a IBA em 2019 por suspeita de “manipulação de resultados”. Dessa forma, a organização de boxe não participou dos preparativos para os Jogos Olímpicos.
Em comunicado divulgado nesta quarta (31), a IBA afirmou que Khelif e Lin foram desqualificadas para “manter o nível de justiça e máxima integridade da competição”. Também relatou que elas não foram submetidas meramente a um exame de testosterona, mas sim a um teste bioquímico “separado e reconhecido, cujos detalhes permanecem confidenciais”.
– Este teste indicou conclusivamente que ambas as atletas não atendiam aos critérios de elegibilidade exigidos e tinham vantagens competitivas sobre outras competidoras femininas – completou a IBA.
ENTENDA A luta entre a boxeadora italiana Angela Carini e a pugilista supostamente transexual Imane Khelif nas Olimpíadas de Paris 2024, nesta quinta (1º), durou somente 46 segundos. Isso porque Carini abandonou a disputa pela categoria de até 66kg do boxe feminino relatando dores intensas no nariz após dois socos da adversária. Na ocasião, a italiana de 25 anos atirou seu capacete ao chão e disparou “isso é injusto”, antes de deixar o ringue.
Aos 30 segundos de luta, Carini chegou a ir até seu treinador para consertar o capacete, mas ao retornar à disputa, ela decidiu parar de vez. O oficial da luta segurou a mão das duas pugilistas e ergueu a de Khelif no ar declarando-a vencedora, mas a italiana retirou a sua e caiu de joelhos, aos soluços.
Segundo informações do Daily Mail, após a partida, a atleta italiana desabafou dizendo à imprensa que, embora esteja acostumada a sofrer, ela nunca levou um soco tão forte em sua vida.
– Estou acostumada a sofrer. Nunca levei um soco assim, é impossível continuar. Não sou ninguém para dizer que é ilegal. Entrei no ringue para lutar. Mas não senti mais vontade depois do primeiro minuto. Comecei a sentir uma dor forte no nariz. Não desisti, mas um soco doeu demais, e então falei “chega”. Vou embora de cabeça erguida – declarou.
Carini afirma que sua desistência da luta não foi um protesto contra a liberação que permitiu Khelif competir na categoria feminina, mas destacou que sua situação deve ser considerada pelas Olimpíadas.
– Eu não perdi hoje, apenas fiz meu trabalho como lutadora. Entrei no ringue, lutei e não consegui. Saio de cabeça erguida e com o coração partido. Sou uma mulher madura. O ringue é a minha vida. Sempre fui muito instintiva. Quando sinto que algo não está certo, não é desistir, é ter a maturidade de parar – afirmou a atleta.
Diego Falcão afirma que seu afastamento da Seleção Brasileira feminina de basquete se tratou de uma censura. O preparador físico foi dispensado após algumas atletas protestarem contra posts de Falcão se posicionado como pró-vida.
Em entrevista exclusiva ao Pleno.News nesta quinta-feira (27), Falcão diz que, embora não saiba se existe de fato censura no esporte, no caso dele esse é o termo apropriado.
– Eu não sei se existe [censura no esporte]. Eu não sei se existe. O que aconteceu foi uma censura, fato. Eu não sei se foi um caso pontual ou se haverá uma regra, entendeu? – declarou.
– Mas no esporte não pode ter censura. O esporte… eu até falei no meu post, porque você coloca o mesmo uniforme, você coloca a mesma camisa, porque dentro de uma equipe não tem classe social, religião, onde você cresceu, qual é a cultura, no que você acredita, onde você vivenciou. Não tem nada. Quando você coloca um uniforme, você pode ver que estão todos iguais. Por quê? Porque aquilo ali representa apenas um objetivo que você está fazendo. No caso da gente, o basquetebol do Brasil feminino – continuou.
O afastamento de Diego da Seleção Brasileira feminina de basquete se deu no último dia 22 de junho. Ele soube primeiramente pela imprensa, e apenas na noite do mesmo dia foi contatado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB). No telefonema, a diretora da entidade, Roseli Gustavo, informou que ele estava sendo desligado devido ao “clima” que ele criou.
As jogadoras Clarissa dos Santos e Damiris Dantas, duas das principais da equipe, se manifestaram publicamente contra o preparador físico em suas redes sociais e o caso foi levado à CBB. Outras atletas também foram ouvidas antes da decisão final.
Diego Falcão fazia parte da comissão técnica da Seleção feminina desde 2019, tendo ingressado junto com o técnico José Neto, com quem já havia trabalhado na Seleção masculina de basquete do Brasil, no Flamengo, no Japão e em Angola.
Julio Cesar e Susana Werner Foto: Reprodução/Instagram
A influenciadora digital Susana Werner revelou que está há um mês separada do ex-goleiro Jilio César. Susana também divulgou diversar mensagens de apoio que recebeu dos seguidores.
– Sim, estamos separados há um mês, mas o casamento já não existia há muitos anos – declarou.
Apesar da situação delicada, Susana afirmou que está bem tranquila e decidida. Ao jornalista Leo Dias, Werner disse que a separação aconteceu porque ela não tinha liberdade financeira.
– Ele me dava um valor que achava justo nos cálculos dele. Eu sempre aceitei tudo pois o amava, mas de uns tempos para cá eu já estava esgotada. Sonhei o sonho dele a vida toda, agora é o momento de sonhar o meu também – disse.
Essa é segunda vez que o casal se separa só neste ano. A primeira vez foi em maio, mas três dias depois eles reataram.
Julio Cesar ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Lucas Moura foi ofendido depois de declarar voto em Bolsonaro | Foto: Reprodução/Flickr
O jogador brasileiro Lucas Moura sofreu ofensas neste sábado, 10, depois de declarar voto no presidente Jair Bolsonaro (PL). Nas redes sociais, o meio-campista também criticou as ideologias totalitárias do século 20, que aniquilaram pelo menos 100 milhões de pessoas.
“Minha opinião política é clara, todos sabem”, afirmou, em entrevista concedida ao jornalista Rica Perrone. “Tomei muita porrada em 2018, quando não havia sequer me posicionado. Apenas curti algumas publicações, mas apanhei mesmo assim. Vivemos em uma democracia. Sou um cara conservador, de direita. Defendo os princípios cristãos, da família.”
No Guarujá, litoral de São Paulo, um jogador de futebol morreu após sofrer um infarto. Segundo informações do portal G1, Dérek Jovane Silva Xavier tinha 20 anos e havia descoberto, há poucos meses, que seria pai. Ele defendia a seleção de futebol de Guarujá.
Familiares explicaram que Dérek não sabia que tinha problemas no coração. Eles contaram que o atleta ficou muito nervoso e infartou após ouvir uma mensagem de voz.
O jovem chegou a ser socorrido e recebeu massagens cardíacas por mais de uma hora, além de choques com desfibrilador e uma injeção de adrenalina, mas não resistiu.
A mensagem que o atleta ouviu ainda não foi divulgada pelas autoridades.
A família do jogador disse também que ele tinha um problema no ventrículo esquerdo que, até então, era desconhecido. Por causa do trabalho, ele fazia exames com frequência, mas a condição nunca tinha sido detectada.
Dérek já havia perdido um avô e uma avó por infarto.
Redação: O site ESPERANÇANEWS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.
Pesquisar este blog
EM NOME DE EZEDEQUIAS CABRAL DE VASCONCELOS
Política de Privacidade
Política de Privacidade
Nossa Política de Privacidade e Segurança tem o objetivo de deixar claro o compromisso do Site Esperança News em proteger seus dados solicitados, como nome e e-mail, exigidos no momento de fazer comentários em matérias, fóruns e enquetes.
Nossos termos de Política de Privacidade e Segurançatratam dos seguintes assuntos:
Sabemos o quanto é importante proteger as informações de nossos leitores. Por isso, garantimos o sigilo de suas informações e nos preocupamos em criar essa política, separada por tópicos e assuntos, para total compreensão de todos os usuários.
1. Cadastro para membros e para participação na seção de perguntas (*Em breve)
Para terem uma participação mais efetiva em nosso site, participando da seção de perguntas e enviando comentários, exigimos que nossos leitores se cadastrem, fornecendo nome completo, e-mail, cidade, telefone e outras informações básicas, e também criando um login e senha de acesso.
Para a seção de Perguntas, isso é necessário para que você receba notificações de respostas às suas perguntas em seu e-mail. Vale lembrar que outros usuários não terão acesso ao seu e-mail – a notificação será enviada pelo nosso sistema.
Para as outras seções, isso garante a segurança de todos os usuários que comentam e participam de nosso site. É o meio que encontramos para evitar spams e outros problemas.
É importante ressaltar que, ao concluir seu cadastro, automaticamente, você está concordando com os termos presentes neste documento.
Seus dados, como login e senha, telefone e endereço, ficarão sob nosso sigilo, não sendo divulgados a ninguém. Seu e-mail poderá ser usado para envio de newsletters e promoções do Esperança News.
2. Preenchimento de dados para comentar em matérias
Ao fazer comentários em nossas matérias, artigos, letras de músicas ou outros conteúdos, você estará, automaticamente, concordando com nossa Política de Segurança e Privacidade.
Dessa maneira, estará também autorizando que cadastremos seu e-mail para envio de newsletters Esperança News e de parceiros. Somente nós do site Esperança News terremos acesso a seu e-mail. Outros usuários não terão acesso ao seu e-mail.
3. Cookies coletados automaticamente pelo Google Adsense
Cookies são arquivos de texto enviados para seu computador quando você acessa a internet. Eles servem para que sua navegação seja mais rápida, pois seus dados de pesquisa estarão armazenados nos sites.
Alguns programas e sites conseguem coletar esses cookies para personalizar anúncios. O Google Adsense, sistema de anúncios do Google, utilizado pelo Esperança News, faz isso.
É por isso que os anúncios aparecem para você seguindo suas características, últimas buscas e produtos que você já demonstrou interesse. Dessa forma, só aparecem para você anúncios que lhe podem ser úteis.
Além disso, os cookies também facilitam o preenchimento de alguns formulários, através da memorização – serviço opcional, que pode ser ativado em seu navegador.
Os cookies ainda podem coletar alguns dados de seu computador, como endereço de IP. Suas informações são mantidas sob sigilo e não serão passadas a terceiros com intuito comercial.
Você também tem opção de ser notificado quando um cookie for enviado, podendo aceitar ou não. É possível também rejeitar todos os cookies, basta modificar essas opções em seu navegador ou em seu antivírus. Dessa maneira, porém, você poderá ter problemas ao acessar alguns serviços que requerem registro para participação.
4. Envio de newsletter e serviço de Feedburner
Ao comentar em matérias, artigos ou qualquer outro conteúdo, você estará concordando com nossa Política de Segurança e Privacidade. Dessa maneira, você autoriza, automaticamente, que nossa equipe lhe envie newsletters e ações promocionais por e-mail.
Outra forma de acompanhar tudo o que é publicado no Esperança News é participando do nosso serviço de Feedburner. Basta digitar seu e-mail na nossa página inicial ou no fim da cada matéria publicada e assinar.
Ao fazer isso, você também estará autorizando que o Esperança News lhe envie e-mails periódicos sobre promoções e notícias.
Outros usuários não terão acesso ao seu e-mail.
5. Sobre nossos anunciantes
Abrimos espaços para anunciantes diversos. Porém, não somos responsáveis pelos produtos que nossos anunciantes vendem. Cabe a você analisar a empresa e decidir se irá adquirir os produtos anunciados.
Aconselhamos que, antes de fazer qualquer compra online, verifique se o site é idôneo, se há canal para atendimento ao consumidor e, por último, se constam reclamações sobre a empresa em outros sites.
Proteja seus dados: nunca os forneça a terceiros.
6. Artigos autorais
Em nosso canal de artigos, autores diversos se expressam da forma que desejarem. Não o vetamos ou censuramos. Porém, isso não significa que eles emitam a opinião do site Esperança News. Eles são responsáveis pelas próprias opiniões.
Caso você não concorde, fique livre para expressar sua opinião nos comentários, sem ferir, claro, o tópico 7, que indica o que é permitido no Esperança News e o que não é.
7. O que é permitido e o que não é
Tanto na seção de perguntas, quanto nos comentários de matérias e conteúdos diversos, não é permitido, sob argumento algum, xingar outros usuários ou usar palavras obscenas. O usuário que o fizer estará sujeito a penalidades previstas em lei.
Comentários ou perguntas contendo palavras de baixo calão não serão aprovados por nossa equipe. O usuário que infringir os termos ficará banido de participar do fórum de perguntas ou de comentar utilizando o mesmo endereço de e-mail.
Também não é permitido comentar vandalizando outros sites, crenças ou culturas. Nosso espaço de discussão é aberto para socialização e troca de ideias. Ofensas não serão toleradas ou aprovadas pela nossa equipe, por isso, serão apagadas do site e não irão ao ar.
Nos comentários e perguntas valem: opinar sobre assuntos variados, fazer perguntas, responder perguntas e trocar conhecimentos.
É proibida a cópia de nossas matérias para postagem em outros sites, a menos que se cite a fonte e dê nosso link como crédito. Quem infringir essa norma estará sujeito a penalidades previstas pela lei.
8. Como trataremos suas informações
Suas informações não serão divulgadas a terceiros sem a sua autorização. Utilizamos seu e-mail apenas para enviar newsletters e avisos de promoções. Vale lembrar que, ao comentar no site ou participar da seção de Perguntas, você está, automaticamente, autorizando essa prática.
As regras lidas neste documento de Política de Segurança e Privacidade se aplicam apenas ao site Esperança News. Elas não são válidas para links que apontem para outros sites ou para links postados nos comentários, por nossos leitores.
Por isso, antes de fornecer dados para outros sites, leia sempre a Política de Segurança e Privacidade deles. Só participe se concordar com todas as cláusulas.
Para finalizar, vale lembrar que você é responsável pela sua privacidade online. Por isso, recomendamos que você não forneça seu login e senha para terceiros ou para crianças.
A existência desse site está “garantida” Jurídicamente.
A existência desse Blog está “garantida” e exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato” (inciso IV) e “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença” (inciso IX).
Cabe ressaltar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que “é inviolável a liberdade de consciência e de crença”.
Ressaltamos também o disposto no Art. 220 – A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
1° – Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5°, IV, V, X, XIII e XIV;
2° – É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.
Caso tenha dúvidas, ou descorde de nossa Segurança e Privacidade, entre em contato pelo e-mail:kiasistema1951@gmail.com
IMPRIMA E COLOQUE NO PORTA-LUVAS DO CARRO !!! Você sabia que se enguiçar em determinadas vias da Cidade do Rio de Janeiro, você não pode chamar o seu reboque particular?
Na hora da emergência, nem adianta ligar para o seu reboque de seguradora, pois em locais como Linha Vermelha, Linha Amarela, Auto-Estrada Lagoa-Barra e outros, eles não são autorizados a te socorrer.
Para evitar que você fique à mercê dos bandidos, anote e deixe em seu veículo os números dos telefones de emergência das vias especiais do Rio de Janeiro.
- Linha Amarela .............................. 0800 024-2355 - Linha Vermelha ............................ 0800- 282-8664 - Avenida Brasil............................... 0800 282-8664 3852-0382 - Túnel Rebouças............................ 0800 282-8664 3852-0382 - Túnel Santa Bárbara..................... 0800 282-8664 3852-0382 - Mergulhão da Praça XV................ 0800 282-8664 3852-0382 - Auto-Estrada Lagoa-Barra........... 0800 282-8664 (inclui túneis e Elevado do Joá) 3852-0382
- Via Lagos.......................................... 0800 7020 124 (22) 2665-6565 (22) 2665-6868
- Via Dutra........................................... 2557-2829 2557- 2801
Se estiver em outro local, em situação de perigo peça ajuda à Polícia Militar pelo tel.:190
Para registrar oGuacorrência em acidentes de trânsito (colisão de veículos, atropelamentos, etc...) ligue para190 ou, em caso de vítimas no acidente, chame a