DESCOBERTO EM JERUSALÉM SUMPTUOSO EDIFÍCIO DOS DIAS DE JESUS ~ Esperança News

ANUNCIE EM NOSSO SITE

ANUNCIE EM NOSSO SITE AQUI

DESCOBERTO EM JERUSALÉM SUMPTUOSO EDIFÍCIO DOS DIAS DE JESUS




Os arqueólogos da Autoridade para as Antiguidades de Israel escavaram aquele que poderá bem ser um edifício pertencente ao conselho municipal de Jerusalém de há 2 mil anos, localizado a poucas centenas de metros da actual Câmara Municipal. 

A enorme estrutura é uma nova característica do tour renovado aos túneis do Muro Ocidental, permitindo aos turistas visitar a cidade de há 2 mil anos por debaixo da actual pujante capital de Israel. 

Nas nossas viagens em grupo a Israel com as "Viagens Shalom", a visita a este local tão importante é ponto assente nas nossas visitas. 

"Este é, sem dúvida, um dos mais magníficos edifícios públicos do período do Segundo Templo até agora descobertos fora das muralhas do Monte do Templo em Jerusalém" - afirmou a Dra. Shlomit Weksler-Bdolach, directora das actuais escavações. 

Construído cerca do ano 20 d.C., portanto nos dias do Messias Jesus, a estrutura ergueu-se junto ao Monte do Templo, e era usado como um "triclinium", ou salão de jantar, para membros nobres da sociedade a caminho do lugar da adoração. Construído originalmente com uma ornamentação de fonte de água e capitéis coríntios decorativos, o impressionante edifício passou por uma série de mudanças estruturais nos seus 50 anos de utilização anteriores à destruição do Segundo Templo no ano 70 d.C.

Esta grande estrutura será aberta ao público como parte do tour aos túneis do Muro Ocidental que foi remodelado para criar diferentes trajectos e experiências, com base em diversas novas rotas que rompem através de milhares de anos de História através do uso actual de parte dos túneis para oração e eventos. 

Segundo a arqueóloga, durante os 50 anos de ocupação, a majestosa estrutura pública estava separada em 3 espaços distintos, a fonte não era utilizada, tendo sido acrescentado aquilo que parece ser um tanque para os banhos rituais - mikveh - pouco antes da destruição de Jerusalém. 

Segundo a arqueóloga, apesar da clara influência romana na arquitectura da estrutura, Jerusalém era na altura uma cidade culturalmente judaica. As decorações encontradas nos espaços - uma cornija esculpida suportando pilastras - não incluíam imagens esculpidas, uma vez que eram proibidas pela Torah.

Na opinião dela, o salão era usado pelos oficiais da  cidade para impressionar os convidados, em oposição ao Templo. 

"Os visitantes podem agora visionar a opulência do lugar: as duas câmaras laterais serviam como salas de recepção ornamentadas, e no espaço que as separava existia uma magnífica fonte com água jorrando dos canos incorporados no meio dos capitéis coríntios salientes da parede."

DUAS CIDADES "VIVAS" PARALELAS

Para se fazer este tour pelos túneis que ladeiam o Muro Ocidental, o visitante tem de descer abaixo do nível da actual cidade de Jerusalém, e entrar num túnel do tempo até uma bem preservada cidade subterrânea antiga. 

"Em Jerusalém há várias cidades debaixo da cidade" - disse Weksler-Bdolach, "especialmente debaixo da Cidade velha." Um dos factores característicos de Jerusalém é que existem sectores completamente intactos por debaixo da cidade actual. Na maior parte dos casos, as novas construções foram erigidas por cima de antigas estruturas, com tetos em forma de domo servindo como bases de construção e câmaras ainda intactas por debaixo utilizadas como porões ou cisternas, ou até mesmo espaços residenciais privativos. Com estas novas rotas agora reformuladas os visitantes podem experimentar elementos diferentes, períodos de tempo e propósitos da cidade subterrânea. 

Mordechai Soli Eliav, presidente da Fundação do Muro Ocidental, disse: "É entusiasmante revelar uma tal magnífica estrutura do período do Segundo Templo na altura em que lamentamos a destruição de Jerusalém e oramos pela sua restauração."


A nova secção do tour dos túneis deverá estar aberta ao público durante o mês hebraico de Elul, logo antes do Rosh Hashanah, portanto a tempo das tradicionais orações de penitência - "selichot."

Shalom, Israel!



/

FONTE:http://shalom-israel-shalom.blogspot.com

Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

Hang fará no Brasil o prédio residencial mais alto do mundo Arranha-céu será construído em Balneário Camboriú

  Arranha-céu (Imagem ilustrativa)  Foto: Pixabay Um projeto envolvendo a Havan, do empresário Luciano Hang, junto à construtora FG Empreend...

Comente deixe sua opinião

Aplicativo da webradioesperanca

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas