Após indulto, Daniel Silveira tem tornozeleira eletrônica removida Pessoas próximas ao deputado confirmaram o fim do monitoramento ~ Esperança News

ANUNCIE EM NOSSO SITE

ANUNCIE EM NOSSO SITE AQUI

Após indulto, Daniel Silveira tem tornozeleira eletrônica removida Pessoas próximas ao deputado confirmaram o fim do monitoramento

 

Daniel Silveira colou foto do ministro Alexandre de Moraes em sua tornozeleira eletrônica Montagem: Pleno.News // Fotos: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados e TV Cidade Verde

O deputado Daniel Silveira já não está mais usando a tornozeleira eletrônica, segundo confirmaram pessoas próximas do parlamentar à Jovem Pan. O equipamento foi removido em razão do indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro ao deputado.

Embora circulem imagens nas redes sociais de Silveira sem a tornozeleira, o vídeo é antigo. Ainda assim, o parlamentar já está liberado do monitoramento, que havia sido imposto pelo ministro Alexandre de Moraes como medida cautelar.

Ainda de acordo com as fontes, o Supremo não deve entrar em confronto direto contra o decreto do presidente. A Corte, deve, no entanto, tentar manter as penas secundárias determinadas no julgamento da última quarta-feira (20), como a inegibilidade do deputado.

Formalmente, Silveira foi acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de coação no curso do processo (artigo 344 do Código Penal), incitação à animosidade entre as Forças Armadas e o Supremo e tentativa de impedir o livre exercício dos Poderes da União (artigos 18 e 23 da Lei de Segurança Nacional – Lei 7.170/1973). Ele foi condenado por dez votos a um em julgamento na última quarta-feira.

Em reviravolta no dia seguinte, o presidente Jair Bolsonaro anunciou a graça constitucional ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). O chefe do Executivo comunicou sua decisão por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

– Um decreto que vai ser cumprido. É uma notícia de extrema importância para a nossa democracia e à nossa liberdade. É um documento que eu comecei a trabalhar desde ontem, quando foi anunciada a prisão de oito anos e dez meses [nove meses] ao deputado federal Daniel Silveira – declarou o presidente.

fonte:pleno news

Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

Lendário elefante africano com presas gigantescas falece aos 54 anos no Quênia

  Lendário elefante africano com presas gigantescas falece aos 54 anos no Quênia, encerrando era de conservação bem-sucedida Em três de jan...

Consultorio Lilian Laber

Consultorio Lilian Laber
Médica Dermatologista

Crystal Studio Fisiopilates

Crystal Studio Fisiopilates
o seu refúgio de bem-estar.Dra.Andrea Xavier

clik na imagem

clik na imagem
sera direcionado para a pagina

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas