Homem pisa em peixe venenoso, tem convulsão e parada cardíaca ~ Esperança News

ANUNCIE EM NOSSO SITE

ANUNCIE EM NOSSO SITE AQUI

Homem pisa em peixe venenoso, tem convulsão e parada cardíaca

  

Peixe-leão Foto: Pixabay

Um pescador de 24 anos sofreu convulsões e teve duas paradas cardíacas após pisar em um peixe-leão na Praia de Bitupitá, no Ceará. O animal, que é agressivo e altamente venenoso, injeta toxina neuromuscular por meio de suas nadadeiras dorsais.

O homem identificado como Francisco Mauro da Costa Albuquerque ficou hospitalizado durante seis dias em razão do acidente. De acordo relato de sua esposa, Ana Vitória Alves Laurindo, feito ao portal G1, o quadro de saúde do pescador evoluiu e ele já recebeu alta médica. O pescador ainda segue, porém, com dores no peito e no local da picada.

Conforme o professor Marcelo Soares, da Universidade Federal do Ceará (UFC), esse é o primeiro caso de acidente com peixe-leão em ambiente raso no Brasil. O instituto de pesquisa do qual Soares faz parte, o Labomar, recebeu oito notificações de peixes-leão encontrados em água rasa, entre Bitupitá e Itarema.

– Havia sido registrado alguns acidentes, mas em aquários, por pessoas que trabalham em aquários. Isso mostra que o animal está invadindo o ambiente – alertou.

A invasão dessa espécie é considerada prejudicial, pois afeta a pesca, o turismo e a economia. O peixe-leão não possui predadores naturais e se reproduz com rapidez.

Caso uma pessoa encontre um peixe dessa espécie, deve-se acionar o Ibama por meio do sistema de informação de manejo de fauna.

FONTE:PLENO NEWS

Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

Confira qual foi o voto de cada senador na PEC das Drogas Proposta, que foi aprovada no Senado, segue para a Câmara

  Placar da PEC das Drogas no Senado  Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado O  Senado  aprovou, nesta terça-feira (16), a proposta de emenda...

Comente deixe sua opinião

Aplicativo da webradioesperanca

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas