Marco Aurélio contraria falas de Barroso sobre Forças Armadas Ministro aposentado disse "conhecer as Forças Armadas" ~ Esperança News

ANUNCIE EM NOSSO SITE

ANUNCIE EM NOSSO SITE AQUI

Marco Aurélio contraria falas de Barroso sobre Forças Armadas Ministro aposentado disse "conhecer as Forças Armadas"

 

Ex-ministro Marco Aurélio Mello Foto: Reprodução

Aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello contrariou as declarações do ministro Luís Roberto Barroso, sem mencionar diretamente o nome do antigo colega de Corte.

O ex-ministro disse conhecer as Forças Armadas, o que o faz duvidar que a mesma influencie nas eleições.

– Eu frequentei a Escola Superior de Guerra, fui o xerife da turma. Portanto, conheço as Forças Armadas. Não existe a menor possibilidade de as Forças Armadas influenciarem as eleições que se anunciam – assinalou em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, nesta segunda-feira (25).

– O sistema de urna eletrônica é muito seguro. Eu presidi o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 1996, não houve nenhuma impugnação sequer desde então. Preserva a vontade do eleitor – completou o ex-ministro.

DECLARAÇÃO DE BARROSO
Em um evento neste domingo (24), o ministro do STF afirmou que há movimento político com intenção de usar as Forças Armadas para atacar o processo eleitoral no país. Falando a um grupo de estudantes brasileiros por videoconferência, Barroso defendeu as urnas eletrônicas e condenou supostas tentativas de politização dos militares.

– É preciso ter atenção a esse retrocesso cucaracha de voltar à tradição latino-americana de colocar o Exército envolvido com política. É uma péssima mistura para a democracia e uma péssima mistura para as Forças Armadas – disse o ministro durante o Brazil Summit Europe, um evento virtual promovido pela universidade alemã Hertie School, de Berlim..

FONTE:PLENO NEWS

Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

VÍDEO: Cidadã desabafa após ato no Rio: “Lula comprou as eleições” Publicitária Ana Cristina emitiu opinião sobre a situação política do país

Publicitária manifestou suas opiniões políticas após manifestação  Foto: Reprodução/Pleno.News Após o ato realizado neste domingo (21), no  ...

Comente deixe sua opinião

Aplicativo da webradioesperanca

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas