Alckmin afirma ter sido iludido e defende que Lula foi preso injustamente "Antigas falas minhas estão sendo usadas", falou ~ Esperança News

ANUNCIE EM NOSSO SITE

ANUNCIE EM NOSSO SITE AQUI

Alckmin afirma ter sido iludido e defende que Lula foi preso injustamente "Antigas falas minhas estão sendo usadas", falou

 

Geraldo Alckmin Foto: José Cruz/Agência Brasil

O candidato a vice-presidente na chapa petista, Geraldo Alckmin (PSB), resolveu se pronunciar sobre o resgate, feito por bolsonaristas na internet, de falas antigas em que ele apareceu acusando seu atual companheiro de chapa, o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de envolvimento com corrupção.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, que também será exibido em rede nacional de rádio e televisão, o ex-tucano e antes adversário político histórico do Partido dos Trabalhadores (PT) afirmou ter sido iludido. Ele defendeu ainda que Lula foi preso injustamente.

– Muito cuidado. Nesta eleição, antigas falas minhas estão sendo usadas por Bolsonaro para confundir o povo. Naquela época, muitos de nós fomos iludidos por um julgamento que depois a própria Justiça anulou porque foi parcial e suspeito. Hoje, está provado que Lula foi preso injustamente – disse Alckmin.

No dia da prisão de Lula, em 2018, ele declarou que “ninguém está acima da lei”.

Na peça, divulgada nesta sexta (9), o ex-governador de São Paulo aproveita para subir o tom contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.

– Agora, é a família Bolsonaro que precisa explicar ao povo a compra de 51 imóveis com dinheiro vivo – falou.

Expoentes do bolsonarismo como o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), coordenador geral da campanha à reeleição do pai, têm compartilhado um vídeo em que Alckmin, enquanto candidato a presidente em 2018, acusou o PT de querer “voltar à cena do crime” com a candidatura de Lula, que estava preso pelos desdobramentos da Operação Lava Jato. Impedido pela Justiça, o petista deu a Fernando Haddad a missão de substituí-lo nas urnas e perdeu a disputa para Bolsonaro.

Em 2021, o Supremo Tribunal Federal (STF) acabou por anular os processos de Lula por erros processuais e considerou Sergio Moro (União Brasil), posteriormente ministro de Bolsonaro e hoje candidato ao Senado pelo Paraná, um juiz parcial para julgar o ex-presidente.

*AE

FONTE:PLENO NEWS

Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

Confira qual foi o voto de cada senador na PEC das Drogas Proposta, que foi aprovada no Senado, segue para a Câmara

  Placar da PEC das Drogas no Senado  Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado O  Senado  aprovou, nesta terça-feira (16), a proposta de emenda...

Comente deixe sua opinião

Aplicativo da webradioesperanca

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas