Lula critica Record por sabatina “em dia de menor audiência” Defesa petista acionou TSE sob alegação de que não houve uma realização de sorteio como regra ~ Esperança News

ANUNCIE EM NOSSO SITE

ANUNCIE EM NOSSO SITE AQUI

Lula critica Record por sabatina “em dia de menor audiência” Defesa petista acionou TSE sob alegação de que não houve uma realização de sorteio como regra

 

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Foto: EFE/Mario Guzmán

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desaprovou o formato de sabatinas promovidas pela Record TV com os candidatos à Presidência da República. Estreante na série, com entrevista programada para o dia 23, uma sexta-feira, o petista alegou que o evento foi agendado “para ir ao ar num dia de menor audiência.” A informação é do site UOL.

Neste contexto, a defesa do candidato acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a emissora. De acordo com o grupo de três advogados, a ordem, que ainda tem o presidente Jair Bolsonaro (PL) para ser entrevistado no dia 26, isto é, uma segunda-feira, prejudica Lula e favorece o chefe do Executivo.

– A primeira entrevista foi agendada para ir ao ar numa sexta-feira, dia de menor audiência, enquanto a segunda entrevista está planejada para uma segunda-feira, quando tradicionalmente há uma maior audiência do jornal. Além disso, pela lógica, o último entrevistado terá o privilégio de falar ao eleitorado mais próximo do dia da eleição – afirmou o PT em nota ao UOL.

O trio de representantes, composto por Cristiano Zanin Martins, Eugênio Aragão e Ângelo Ferraro, argumentam que não houve uma realização de sorteio como regra para escolher a estruturação dos presidenciáveis. Segundo eles, “o método é previsto na legislação eleitoral e visa evitar favorecimentos”.

– O método é previsto na legislação eleitoral e visa evitar favorecimentos. Na representação, a Coligação pede que o TSE determine a realização de sorteio prévio e imposição de multa em caso de descumprimento – completa a petição.

A Coligação Brasil da Esperança, em que Lula disputa com Geraldo Alckmin (PDT) como vice da chapa, diz ter entrado em contato com a emissora, pedindo que um sorteio fosse realizado, mas a solicitação foi negada.

Além de Lula, no dia 23, e Bolsonaro, no dia 26, a série conta com Ciro Gomes (PDT), no dia 27, e Simone Tebet (MDB), no dia 28. Todos os episódios da série serão transmitidos ao vivo em horário nobre, tanto no Jornal da Record quanto nas redes sociais. A exemplo do que ocorreu na Globo, cada candidato responderá perguntas por 40 minutos.

FONTE:PLENO NEWS

Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

Michelle critica Lula por “sumiço” de móveis: “Álibi” para gastar "Não se encontra o que não se perdeu", afirmou a ex-primeira-dama

  Michelle Bolsonaro em encontro do PL  Foto: PL/Zack Stencil A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente nacional do PL Mulher, discu...

Comente deixe sua opinião

Aplicativo da webradioesperanca

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas