Lula volta a associar apoiadores de Bolsonaro com a Ku Klux Klan Em conversa com jornalistas no Rio de Janeiro, petista falou em "palanque aqui de Copacabana" ~ Esperança News

ANUNCIE EM NOSSO SITE

ANUNCIE EM NOSSO SITE AQUI

Lula volta a associar apoiadores de Bolsonaro com a Ku Klux Klan Em conversa com jornalistas no Rio de Janeiro, petista falou em "palanque aqui de Copacabana"

 lula da silva

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Foto: EFE/Luca Piergiovanni

Nesta sexta-feira (9), durante uma coletiva de imprensa no Rio de Janeiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a comparar apoiadores do presidente Jair Bolsonaro a membros da Ku Klux Klan, grupo supremacista branco dos Estados Unidos (EUA). De acordo com o petista, o palanque de Bolsonaro em Copacabana, no Rio de Janeiro, durante o 7 de Setembro, era “supremacia branca”.

A primeira declaração do candidato do PT à Presidência ocorreu nesta quinta (8), durante um comício no estado. Na ocasião, ele ele falou das manifestações de apoio ao presidente Jair Bolsonaro e disse que “não tinha negro, não tinha pardo, não tinha pobre, trabalhador”.

– Foi uma coisa muito engraçada o ato do Bolsonaro. Parecia uma reunião da Ku Klux Klan – disse Lula.

Nesta sexta, o ex-presidente retomou o assunto e “explicou” que sua declaração se referia ao palanque.

– O palanque aqui de Copacabana, pela fotografia que eu vi, e eu só vi na televisão, era supremacia branca no palanque. Eu até comparei que parecia um pouco a Ku Klux Klan. Só faltou o ‘capucho’, só faltou a máscara. Porque era isso o palanque. É o palanque de uma elite, que tinha um cidadão vestido de Louro José, que era o artista principal da festa, ele pulava, ele gritava, ele animava, ele aplaudia – apontou.

O petista também disse ter ficado assustado com o palanque.

– Eu apenas comparei. Todo filme americano eu vejo isso. Eu vejo muita coisa que aconteceu na guerra racial, e eu vi aquele palanque e eu fiquei assustado. Não tinha povo. Tinha uma elite muito violenta no seu discurso, inclusive. A começar pelo presidente da República – destacou.

Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

Em Londres, Moraes se nega a falar com jornalistas : ‘Nem a pau’ Presença da imprensa em evento foi proibida

  Alexandre de Moraes  Foto: Luiz Roberto/Secom/TSE Jornalistas foram impedidos de acompanhar um evento em Londres, que reúne ao menos dez n...

Comente deixe sua opinião

Aplicativo da webradioesperanca

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas