“Ação de Bolsonaro no TSE é chicana”, diz Gleisi Hoffmann Presidente do PT pediu que representação seja punida como "litigância de má-fé" ~ Esperança News

ANUNCIE EM NOSSO SITE

ANUNCIE EM NOSSO SITE AQUI

“Ação de Bolsonaro no TSE é chicana”, diz Gleisi Hoffmann Presidente do PT pediu que representação seja punida como "litigância de má-fé"

 

Gleisi Hoffmann Foto: Câmara dos Deputados/Paulo Sérgio

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, chamou a representação protocolada pelo Partido Liberal (PL) e pelo presidente Jair Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de “chicana” e afirmou que ela deve ser punida como “litigância de má-fé”. Em seu perfil no Twitter, a dirigente petista disse que a eleição foi “decidida no voto”.

– Ação de Bolsonaro no TSE é chicana que tem de ser punida como litigância de má-fé. Chega de catimba, de irresponsabilidade, de insultos às instituições e à democracia. A eleição foi decidida no voto e o Brasil precisa de paz para construir um futuro melhor – declarou.


Tuíte de Gleisi Hoffmann Foto: Reprodução/Twitter

Bolsonaro e o PL entraram com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para uma verificação extraordinária, pleiteando a anulação de votos feitos em modelos de urnas UE2009, UE2010, UE2011, UE2013 e UE2015 nas eleições de 2022. De acordo com relatório apresentado ao Tribunal nesta terça-feira (22), Bolsonaro recebeu 51,05% dos votos e não 49,1% como apurado.

O presidente e seu partido, liderado por Valdemar Costa Neto, alegam “desconformidades irreparáveis de mau funcionamento” nos modelos de urnas mencionados.

– A falta de uma adequada individualização dos documentos essenciais emitidos pelas urnas e as graves consequências daí decorrentes colocam em xeque, de forma objetiva, a transparência do próprio processo eleitoral – aponta outro trecho do documento, que também é assinado pelo advogado Marcelo Luiz Ávila de Bessa.

A representação aponta que apenas as urnas eletrônicas modelo UE2020 devem ter os votos mantidos. Isto indicaria que Bolsonaro saiu vencedor do segundo turno. Esse modelo mais recente tem 224.999 urnas, o que representa 40,82% do total.

– Apenas as urnas eletrônicas modelo UE2020 é que geraram arquivos LOG com o número correto do respectivo código de identificação – afirma a representação.

O documento tem 33 páginas e pede a anulação de votos computados em um total de 250 mil urnas, conforme Valdemar Costa Neto já havia adiantado, por meio de um vídeo, no último fim de semana.

Fonte:pleno news


Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

Lula libera R$ 5,1 bi em emendas às vésperas da análise de vetos Planalto vive clima de indisposição com parlamentares e teme imposição de cronograma para emendas

  Lula e Rodrigo Pacheco  Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado Diante da proximidade da sessão em que o Congresso avaliará vetos presidenciai...

Comente deixe sua opinião

Aplicativo da webradioesperanca

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas