“Já ganhou a eleição? Cala a boca e vai trabalhar”, dispara Guedes Para o ministro, conflito entre social e fiscal revela incapacidade técnica ~ Esperança News

ANUNCIE EM NOSSO SITE

ANUNCIE EM NOSSO SITE AQUI

“Já ganhou a eleição? Cala a boca e vai trabalhar”, dispara Guedes Para o ministro, conflito entre social e fiscal revela incapacidade técnica

 

Paulo Guedes, ministro da Economia Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O ministro da Economia Paulo Guedes afirmou, nesta sexta-feira (18), que é ignorância e incapacidade técnica declarar que há um conflito entre responsabilidade fiscal e social. Segundo ele, o maior programa de responsabilidade social do Brasil foi criado pelo governo Jair Bolsonaro (PL).

Segundo Guedes, o Auxílio Brasil tem orçamento de R$ 150 bilhões e o Bolsa Família tinha R$ 50 bilhões.

– Fizemos um programa social três vezes maior – afirmou.

Guedes ainda questionou onde estavam os 30 milhões de brasileiros passando fome que não foram descobertos durante o governo do PT.

– Já ganhou a eleição? Cala a boca, vai trabalhar, vai construir um negócio melhor. Se fizer menos barulho, trabalhar um pouco mais com a cabeça e menos com a mentira, talvez possa ser bom governo – disparou.

O ministro também criticou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição, que prevê tirar do teto de gastos as despesas com o Bolsa Família. Segundo ele, usar o espaço fiscal para financiar obras públicas é um erro.

– Fazer PEC sem fonte de financiamento para fazer obras? Já ouvi essa história – afirmou.

Guedes apontou também que o governo Jair Bolsonaro devolve o país com superávit primário pela primeira vez em dez anos. Segundo ele, nos quatro anos de governo, o teto de gastos foi respeitado, a não ser em situações excepcionais.

– Teoria econômica aplicada funciona. Colocamos o Brasil no caminho da prosperidade. Comparado ao período anterior, onde não houve Covid e guerra geopolítica, o desempenho da economia foi melhor conosco do que antes. Chegamos falando que o Estado brasileiro gasta muito e gasta mal. Cortamos privilégios com a reforma da Previdência – apontou o ministro.

Guedes disse que o teto de gastos foi mal construído, apesar da filosofia original ser correta. Para ele, com o aumento de gastos nos últimos 30 anos, era necessário reduzir esse ritmo de expansão. Entretanto, ele criticou o fato de a norma não ter mecanismos para distribuição de recursos em momentos de bonança ou de crises.

*AE

FONTE:PLNEO NEWS

Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

A Força Aérea dos EUA desenvolve secretamente mísseis que poderiam destruir as instalações nucleares do Irã,

  A Força Aérea dos EUA desenvolve secretamente mísseis que poderiam destruir as instalações nucleares do Irã, destruindo seus componentes e...

Comente deixe sua opinião

Aplicativo da webradioesperanca

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas