TJ-DF inocenta Ana Paula Valadão de acusação de homofobia Aliança Nacional LGBTI+, que moveu a ação, promete levar o caso ao STJ e STF ~ Esperança News

ANUNCIE EM NOSSO SITE

ANUNCIE EM NOSSO SITE AQUI

TJ-DF inocenta Ana Paula Valadão de acusação de homofobia Aliança Nacional LGBTI+, que moveu a ação, promete levar o caso ao STJ e STF

 

Ana Paula Valadão Foto: YouTube Diante do Trono

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF) anulou a condenação da pastora Ana Paula Valadão por falas sobre homossexuais e Aids durante um evento religioso em 2016. A decisão reformou sentença de primeira instância que a obrigava a pagar R$ 25 mil por danos morais coletivos.

O caso envolve declarações feitas durante um congresso transmitido pela TV. Na ocasião, Ana Paula disse que “ser gay não é normal” e associou a Aids à relação sexual entre homens, afirmando que essa união “leva à morte”.

– Deus criou o homem e a mulher e é assim que nós cremos. (…) Taí a Aids para mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva à morte, contamina as mulheres, enfim… Não é o ideal de Deus – disse a pastora.

Em abril de 2023, o juiz Hilmar Castelo Branco Raposo Filho condenou a pastora por “dano moral coletivo”. Ele entendeu que o discurso reforçou um preconceito ultrapassado ao responsabilizar homossexuais pela disseminação do HIV.

A defesa de Ana Paula argumentou que sua fala foi baseada em crenças religiosas e não teve intenção ofensiva. No julgamento do recurso, o desembargador Eustáquio de Castro aceitou esse argumento e afirmou que o contexto do discurso deveria ser considerado.

Para ele, o possível excesso ocorreu em “apenas uma frase” e não justificaria a condenação. A maioria dos desembargadores seguiu esse entendimento, revertendo a decisão de primeira instância.

A Aliança Nacional LGBTI+, que moveu a ação, informou que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). A entidade considera a decisão preocupante e espera que os direitos da população LGBTI+ sejam garantidos. As informações são da Folha de S.Paulo.

FONTE:PLENO NEWS

Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

PCO diz que crimes atribuídos a Débora foram “invenção do STF” "É uma vergonha que um juiz faça uma coisa dessas", avaliou o partido de extrema-esquerda

  Débora Santos picha a estátua da Justiça  Foto: Gabriela Biló/Folhapress O Partido da Causa Operária (PCO) chamou de “vergonha” a decisão ...

Comentarios

clik na imagem

clik na imagem
sera direcionado para a pagina

Aplicativo da webradioesperanca

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas