Não precisa importar criminosos, diz Moro após fraudes no INSS Senador criticou o governo Lula em suas redes sociais ~ Esperança News

ANUNCIE EM NOSSO SITE

ANUNCIE EM NOSSO SITE AQUI

Não precisa importar criminosos, diz Moro após fraudes no INSS Senador criticou o governo Lula em suas redes sociais

 

Senador Sergio Moro Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Nesta quinta-feira (24), o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) usou as redes sociais para criticar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após os recentes episódios envolvendo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Para o parlamentar, as fraudes investigadas pela Polícia Federal (PF) mostram que o governo não precisa “importar criminosos”.

Deflagrada nesta quarta (23), a Operação Sem Desconto da Polícia Federal teve o objetivo de combater um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões. As investigações da PF revelaram descontos irregulares de mensalidades associativas nos benefícios do INSS, como aposentadorias e pensões. Estima-se que, entre 2019 e 2024, essas cobranças indevidas totalizaram R$ 6,3 bilhões.

– As fraudes contra os aposentados do INSS, que foram estimadas em R$ 6 bilhões, comprovam em definitivo que o Governo Lula não precisa importar criminosos do Peru – afirmou Moro.

Após a publicação, o senador fez um segundo post rebatendo as críticas que recebeu sobre os crimes terem começados nos governos anteriores. Ele compartilhou o trecho de uma coluna de Alvaro Gribel, no Estadão, em que aponta que as fraudes tiveram um aumento em 2023, primeiro ano de governo Lula.

– Para os posts aqui que ressalvaram que as fraudes começaram antes do Governo Lula, vale destacar que, segundo imprensa, elas escalaram em muito a partir de 2023. E, como se não bastasse, não creio que ninguém dos governos anteriores tinha irmão dirigente de sindicato investigado – apontou.

FONTE:PLENO NEWS

Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

Janaina: “Não há livro de Direito” que sustente soma das penas Vereadora fez críticas ao modo como tem sido conduzido julgamento dos réus de suposta trama de golpe de Estado

Janaina Paschoal  Foto A vereadora também criticou as punições impostas aos envolvidos nos atos do 8 de janeiro.   – Aquele pessoal se lasco...

Comentarios

clik na imagem

clik na imagem
sera direcionado para a pagina

Aplicativo da webradioesperanca

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas