Wajngarten é demitido e deixa a comunicação de Jair Bolsonaro Ex-chefe da Secom também perdeu o contrato com o Partido Liberal ~ Esperança News

ANUNCIE EM NOSSO SITE

ANUNCIE EM NOSSO SITE AQUI

Wajngarten é demitido e deixa a comunicação de Jair Bolsonaro Ex-chefe da Secom também perdeu o contrato com o Partido Liberal

Fabio Wajngarten Foto: Carolina Antunes/PR

Pleno.News obteve com exclusividade, na tarde desta terça-feira (20), a informação sobre a demissão de Fábio Wajngarten da comunicação do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele também perdeu o contrato que tinha com o Partido Liberal (PL).

De acordo com os detalhes repassados, é provável que Wajngarten deixe também o corpo de advogados de Jair Bolsonaro.

Na última sexta-feira (16), Bolsonaro criticou as mensagens em que seu ex-ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid, disse a Fábio Wajngarten que “preferia” a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em 2026.

Ao site Metrópoles, o líder da direita se manifestou sobre as declarações.

– Diferentemente da atual primeira-dama [Janja Lula da Silva], Michelle botava ordem na casa. Ela é quem botava ordem na casa, e o pessoal não gostava. Mas não justifica essa troca de mensagens, ainda mais em janeiro de 2023, quando eu estava elegível. Um falou besteira, o outro concordou – declarou Bolsonaro.

O UOL teve acesso ao celular de Cid. Nas conversas sobre as investigações que tinham o ex-presidente como alvo e sobre o cenário político no Brasil, Cid fazia diversas críticas à ex-primeira-dama e enviava mensagens irônicas sobre ela. Em 27 de janeiro de 2023, Wajngarten enviou a Cid uma notícia de que o PL analisava lançar Michelle como candidata à presidência caso Bolsonaro fosse impedido de concorrer nas eleições de 2026.

– Prefiro o Lula – disse Cid.

Ao que Fábio Wajngarten respondeu:

– Idem.

Em seguida, o ex-secretário de Comunicação reencaminhou, sem identificar a origem, uma mensagem criticando o Partido Liberal pelo salário que a legenda destinava a Michelle.

– Em que mundo o Valdemar [Costa Neto, presidente do PL] está vivendo? – questionou o ex-ministro.

Diante da exposição dessas informações, a permanência de Wajngarten no grupo de Jair Bolsonaro ficou insustentável.

Uma fonte próxima ao ex-presidente apontou que não existe mais confiança na pessoa de Fábio Wajngarten e, por esta razão, ele não integra mais os quadros.

FONTE:PLENO NEWS

Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

Preta Gil já processou Bolsonaro, mas não zombou de colostomia Não há registros de que a cantora tenha falado da bolsa coletora que ela, anos depois, precisou utilizar

  Preta Gil e Jair Bolsonaro  Fotos: Reprodução Circula nas redes sociais a informação de que a cantora Preta Gil teria zombado da bolsa de ...

Comentarios

clik na imagem

clik na imagem
sera direcionado para a pagina

Aplicativo da webradioesperanca

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas