Igrejas na China são obrigadas a cantar hinos comunistas antes da bênção final dos cultos O projeto também determina a criação formal de equipes musicais nas igrejas e as incentiva organizar concertos com música de adoração ~ Esperança News

ANUNCIE EM NOSSO SITE

ANUNCIE EM NOSSO SITE AQUI

Igrejas na China são obrigadas a cantar hinos comunistas antes da bênção final dos cultos O projeto também determina a criação formal de equipes musicais nas igrejas e as incentiva organizar concertos com música de adoração

 




Recentemente, igrejas cristãs vinculadas ao Movimento Patriótico das Três Autonomias, órgão oficial apoiado pelo governo que supervisiona comunidades religiosas na China, estariam sendo obrigadas a cantar hinos em homenagem ao Partido Comunista Chinês (PCC) antes do término dos cultos dominicais.


A medida faz parte do “Projeto do Ministério de Música Sacra 2025”, anunciado oficialmente em 07 de maio, durante uma reunião em Pequim que contou com a presença de 40 líderes religiosos, sob a coordenação do Movimento Patriótico das Três Autonomias e do Conselho Cristão da China. A prática tem trazido preocupação entre os líderes cristãos, sendo interpretada como um ato de substituir Deus do centro da adoração para enaltecer o partido comunista.

A organização Voz dos Mártires da Coreia (VOM Korea), liderada por Hyun Sook Foley, em parceria com a ChinaAid, alertaram que o projeto visa na criação de hinos com “características chinesas” e alteração nas músicas cristãs tradicionais, para que elas possam estar alinhadas aos valores socialistas e comunistas. Com a nova proposta, o governo orientou as igrejas a utilizarem, exclusivamente, das músicas aprovadas por um aplicativo móvel oficial, o que deixará de fora qualquer canção que não esteja de acordo com o regime comunista.

De acordo com Bob Fu, presidente da ChinaAid, essa mudança é um tipo explícito de perseguição. “Agora, os cristãos são obrigados a se levantar e cantar hinos ao Partido Comunista antes mesmo de adorarem Jesus Cristo. É uma forma explícita de perseguição que atinge o coração da fé cristã.”

Segundo Hyun Sook Foley, a ordenança representa uma ameaça direta à essência do culto cristão. “Mesmo com o controle governamental sobre sermões, arquitetura dos templos e seminários, os fiéis ainda tinham acesso à teologia bíblica por meio dos hinos. Agora, até essa última fonte está sendo extinta”, declarou a presidente da VOM Korea.

O projeto também determina a criação formal de equipes musicais nas igrejas e as incentiva organizar concertos com música de adoração “sinicizada”, reforçando o objetivo de integrar a adoração cristã à ideologia do Estado.

De acordo com a Hyun Foley, desde 2021 o governo chinês proibiu o uso de aplicativos de música cristã como Praise Hymn Ne e Song of Songs, restringindo o acesso a conteúdos musicais cristãos apenas por meio de plataformas oficialmente aprovadas pelo Estado. “Trata-se de uma tentativa deliberada de erradicar a educação teológica por meio dos cânticos e substituir a centralidade de Deus pela exaltação ao Partido”, avaliou.

No entanto, mesmo diante à crescente perseguição, a igreja chinesa tem encontrado esperança em outras formas. A Voz dos Mártires da Coreia mantém transmissões diárias de rádio com 30 minutos de programação que alcançam todo o território chinês. Na programação tem sermões, leitura da Palavra de Deus e futuramente, a inclusão de hinos tradicionais cristãos. “Apoiaremos a igreja chinesa para que ela não precise abandonar os hinos que fiéis do mundo todo cantam juntos há séculos”, finalizou Foley.

Redação CPAD News / Com informações do Guiame, Christian Daily International e Comunhão


Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

Governador do RJ tem vitória no STF por unanimidade; entenda Ministros seguiram o relator, André Mendonça, que apontou irregularidades nas investigações

Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro  Fotos: Filipe de Freitas/Governo do Estado do Rio de Janeiro A Segunda Turma do Supremo Tribun...

Comentarios

clik na imagem

clik na imagem
sera direcionado para a pagina

Aplicativo da webradioesperanca

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas