
O Partido dos Trabalhadores (PT) celebrou, nas redes sociais, a operação da Polícia Federal realizada na manhã desta quinta-feira (18) na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. A legenda afirmou que a ação representa “a justiça sendo feita”.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os agentes da PF encontraram 14 mil dólares e 8 mil reais em espécie na residência de Bolsonaro. Para o PT, a quantia em dinheiro reforça a suspeita de que o ex-presidente planejava fugir do país.
— A apreensão de dinheiro vivo reforça as suspeitas de que o ex-presidente estaria planejando fugir do país. A justiça sendo feita! — publicou o perfil oficial do partido no X.
A medida faz parte de um novo desdobramento autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica, está proibido de usar redes sociais e deve cumprir recolhimento domiciliar noturno, das 19h às 6h, além de nos fins de semana.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) argumentou que havia uma “concreta possibilidade de fuga” e pediu medidas cautelares urgentes, acatadas pelo STF. Bolsonaro também está proibido de manter contato com diplomatas, embaixadores ou outros investigados, incluindo seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
FONTE:PLENO NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário