Moraes reitera desbloqueio das redes da filha de Eustáquio Ministro manteve, porém, a apreensão de bens eletrônicos por parte da Polícia Federal ~ Esperança News

ANUNCIE EM NOSSO SITE

ANUNCIE EM NOSSO SITE AQUI

Moraes reitera desbloqueio das redes da filha de Eustáquio Ministro manteve, porém, a apreensão de bens eletrônicos por parte da Polícia Federal

 

Oswaldo Eustáquio e família Foto: Arquivo Pessoal

Em decisão nesta sexta-feira (26), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), reiterou o desbloqueio das redes sociais da filha do jornalista Oswaldo Eustáquio, Mariana Eustáquio.

As contas da jovem de 26 anos haviam sido suspensas sob a justificativa de que o comunicador estaria burlando a medida cautelar que o impedia de usar as redes sociais, por meio do perfil da filha.

Entretanto, o ministro não mais considera o veto às contas da jovem necessário. Ele frisou, porém, que eventuais publicações consideradas ilícitas terão de ser removidas. O magistrado estipulou uma multa diária de R$ 20 mil para os responsáveis pela jovem, Oswaldo e sua esposa, Sandra Eustáquio, em caso de reincidência.

Na decisão desta sexta, Moraes reiterou a decisão porque já havia liberado os perfis desde o último dia 26 de agosto. Segundo a revista Oeste, porém, o ministro manteve o bloqueio de celulares, computadores e tablets que foram apreendidos pela Polícia Federal.

Atualmente, Eustáquio reside na Espanha e é considerado foragido da Justiça brasileira, sob acusação de articular tentativa de golpe de Estado e ser mentor de “atos antidemocráticos”.

A Espanha, contudo, negou o pedido de extradição feito pelo Brasil, por considerar que as violações das quais o comunicador é acusado não são crime no país europeu, e que ele está amparado pelo direito à liberdade de expressão.

ZAMBELLI
Como mostrou o Pleno.News, nesta quinta (25), Moraes também revogou o bloqueio das redes da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). A decisão permite que as contas da congressista no Facebook, Instagram, YouTube, Gettr, LinkedIn, TikTok, X e Telegram sejam restabelecidas.

Zambelli está presa na Itália enquanto aguarda o país decidir se a extraditará para o Brasil. Ela foi detida em 29 de julho, depois de ter seu nome incluído na difusão vermelha da Interpol.

A parlamentar foi condenada a dez anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), sob a acusação de ser a mentora de uma invasão hacker aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em agosto, ela voltou a ser condenada pelo STF, dessa vez a cinco anos e três meses de prisão por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo. Sua defesa nega o cometimento dos crimes e afirma que contestará as decisões “firmemente”.

Durante depoimento à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados na última quarta (24), ela afirmou que “em pouco tempo” será solta, “porque o processo foi todo injusto, do começo até o final”.

FONTE:PLENO NEWS

Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

PERTURBADOR: Você sabia que no filme A Paixão de Cristo existe uma cena em que uma figura tétrica aparece carregando um bebê enquanto Jesus é brutalmente castigado?

  PERTURBADOR: Você sabia que no filme A Paixão de Cristo existe uma cena em que uma figura tétrica aparece carregando um bebê enquanto Jesu...

Consultorio Lilian Laber

Consultorio Lilian Laber
Médica Dermatologista

Crystal Studio Fisiopilates

Crystal Studio Fisiopilates
o seu refúgio de bem-estar.Dra.Andrea Xavier

clik na imagem

clik na imagem
sera direcionado para a pagina

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas