O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), recebeu nesta quarta-feira (22), em Brasília, um pedido formal das frentes religiosas para a criação da Bancada Cristã. O requerimento foi entregue durante um culto promovido pela Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional.
As frentes católica e evangélica afirmam que a nova bancada permitirá assento no colégio de líderes, possibilitando maior participação na definição da pauta semanal da Câmara. O objetivo é unir parlamentares em torno de valores e princípios cristãos, sem que cada frente perca sua autonomia.
De acordo com nota da Frente Evangélica, a criação da Bancada Cristã não irá interferir nos trabalhos distintos das duas frentes, pois elas continuarão atuando de forma independente, porém, em pautas comuns, trabalharão juntas.
O deputado Gilberto Nascimento (PSD-SP), presidente da Frente Parlamentar Evangélica, e o deputado Luiz Gastão (PSD-CE), líder da Frente Parlamentar Católica Apostólica Romana, assinaram o requerimento conjunto.
Hugo Motta se comprometeu a encaminhar o pedido à Mesa Diretora, com urgência, para votação e possível instalação da nova bancada. Segundo os parlamentares, a iniciativa busca “fortalecer a defesa da fé, da família e dos princípios que alicerçam a nação”.
FONTE:PLENO NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário