Durante evento em comemoração ao Dia dos Professores, nesta terça-feira (15), no Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez críticas às escolhas políticas dos eleitores fluminenses e relembrou o histórico de governadores presos no estado.
Ao lado do prefeito Eduardo Paes (PSD), o petista afirmou que o Rio “era para ser um estado rico”, mas que enfrenta dificuldades por causa de decisões equivocadas nas urnas.
– Ô gente, esse estado aqui, quantos governadores tiveram presos? Esse estado era para ser um estado rico, sabe? E não é, porque muitas vezes as pessoas não acertam na escolha política – disse Lula.
Em tom mais duro, o petista mencionou o ex-governador Wilson Witzel, a quem chamou de “juiz, um picareta” que “não fez nada” e “se meteu na corrupção”.
Lula ainda brincou com a plateia ao pedir mais engajamento político dos eleitores.
– Quando acharem que o Lula não presta, que o Eduardo Paes não presta, que os vereadores não prestam, é direito de vocês acharem. Mas, pelo amor de Deus, ao invés de votar em alguém pior, sejam vocês candidatos – afirmou, arrancando risadas do prefeito.
Assista:
FONTE:PLENO NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário