‘Cooperação, sim; intervenção, jamais’, diz Fachin sobre militares Presidente do TSE afirmou que a Justiça Eleitoral está aberta a sugestões e à colaboração ~ Esperança News

ANUNCIE EM NOSSO SITE

ANUNCIE EM NOSSO SITE AQUI

‘Cooperação, sim; intervenção, jamais’, diz Fachin sobre militares Presidente do TSE afirmou que a Justiça Eleitoral está aberta a sugestões e à colaboração

 

Ministro Edson Fachin, presidente do TSE Foto: TSE/Carlos Moura

Nesta sexta-feira (29), o ministro Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), falou sobre as sugestões feitas pelas Forças Armadas para aprimorar o processo eleitoral. Fachin disse a Justiça Eleitoral sempre aceitará colaborações, mas “intervenção, jamais”.

A declaração ocorreu um dia após o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a Justiça Eleitoral deveria aceitar as sugestões “para o bem de todos”. Fachin abordou o assunto durante um evento em Curitiba (PR).

– Colaboração, cooperação e parcerias proativas para aprimoramento, a Justiça Eleitoral está inteiramente à disposição. Intervenção, jamais – apontou Fachin.

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta quinta-feira (29), Bolsonaro falou sobre as sugestões feitas pelas Forças Armadas e garantiu que as eleições serão limpas.

– O que posso garantir para vocês? Teremos eleições limpas no corrente ano. Isso é o que todo mundo quer. A não ser aquelas pessoas que pensam em fazer algo que não concordamos. Esse nós somos todos nós. Então as Forças Armadas foram convidadas, continuam trabalhando e com certeza terão mais reuniões para convencer o TSE de que as sugestões das Forças Armadas, para o bem de todos, deveriam ser acolhidas – destacou.

FONTE:PLENO NEWS

Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

Em Londres, Moraes se nega a falar com jornalistas : ‘Nem a pau’ Presença da imprensa em evento foi proibida

  Alexandre de Moraes  Foto: Luiz Roberto/Secom/TSE Jornalistas foram impedidos de acompanhar um evento em Londres, que reúne ao menos dez n...

Comente deixe sua opinião

Aplicativo da webradioesperanca

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas