Alexandre de Moraes vira notícia no jornal The New York Times Veículo americano apontou ministro como "um homem" que "pode decidir agora o que pode ser dito online no Brasil” ~ Esperança News

ANUNCIE EM NOSSO SITE

ANUNCIE EM NOSSO SITE AQUI

Alexandre de Moraes vira notícia no jornal The New York Times Veículo americano apontou ministro como "um homem" que "pode decidir agora o que pode ser dito online no Brasil”

 

Ministro Alexandre de Moraes Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), virou notícia no jornal The New York Times, nesta sexta-feira (21). O veículo americano apontou Moraes como “um homem” que “pode decidir agora o que pode ser dito online no Brasil”.

A notícia surgiu após o TSE aprovar, na quinta-feira (20), uma resolução que concedeu ao ministro o poder de decidir o que “pode ser dito online” nesta campanha eleitoral. As informações são do site O Antagonista.

– Autoridades brasileiras garantiram ao chefe do TSE largo poder para ordenar a retirada de conteúdo postado na internet como forma de combater a disseminação de desinformação no mês da eleição – reportou o NYT.

O jornal apontou que o Brasil se tornou “um case” no debate mundial sobre os limites do combate a fake news.

Carlos Affonso Souza, professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, disse ao jornal americano que a decisão do TSE é “uma jogada arriscada”.

– Acho que pode ir longe demais dependendo de como ele exerce esses direitos – avaliou Souza.

 

FONTE:PLENO NEWS

Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

Michelle critica Lula por “sumiço” de móveis: “Álibi” para gastar "Não se encontra o que não se perdeu", afirmou a ex-primeira-dama

  Michelle Bolsonaro em encontro do PL  Foto: PL/Zack Stencil A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente nacional do PL Mulher, discu...

Comente deixe sua opinião

Aplicativo da webradioesperanca

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas