Bivar diz que tendência é que PT apoie Lira na eleição da Câmara Lira recebeu apoio da União Brasil na noite desta terça e deve ter caminho aberto para reeleição ~ Esperança News

ANUNCIE EM NOSSO SITE

ANUNCIE EM NOSSO SITE AQUI

Bivar diz que tendência é que PT apoie Lira na eleição da Câmara Lira recebeu apoio da União Brasil na noite desta terça e deve ter caminho aberto para reeleição

 

Luciano Bivar Foto: Câmara dos Deputados/Pablo Valadares

O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, declarou que há uma tendência de que o PT apoie a recondução do deputado federal Arthur Lira (PP-AL) como presidente da Câmara dos Deputados nas eleições para a mesa diretora da Casa, marcadas para fevereiro de 2023. Nesta quarta-feira (23), o União Brasil endossou o apoio a Lira.

– O PT, na conversa que teve comigo, a tendência é apoiar o Arthur Lira – disse o deputado a jornalistas.

Oficialmente, o PT ainda não se posicionou sobre como se posicionará na próxima eleição para o comando da Câmara, mas o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, disse a Lira que não interferirá nas eleições para a mesa diretora da Casa.

O União Brasil, por outro lado, oficializou nesta quarta o apoio ao nome do parlamentar alagoano. Ao anunciar o apoio à reeleição do congressista, Bivar afirmou que o país vive um “momento sensível” e disse confiar na “imparcialidade” de Lira..

– Nós confiamos na sua imparcialidade, na sua defesa do nosso Poder Legislativo, das nossas instituições e, por consequência, no Estado de direito – declarou.

Atualmente, Lira já conseguiu antecipar os apoios do Republicanos, Podemos e PSC. Agora com a parceria do União Brasil, que tem 59 deputados e a 3ª maior bancada da Câmara a partir da próxima legislatura, o parlamentar do PP parece pavimentar o caminho para ser reeleito como presidente da Câmara pelo próximo biênio.

FONTE:PLENO NEWS

Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

Em Londres, Moraes se nega a falar com jornalistas : ‘Nem a pau’ Presença da imprensa em evento foi proibida

  Alexandre de Moraes  Foto: Luiz Roberto/Secom/TSE Jornalistas foram impedidos de acompanhar um evento em Londres, que reúne ao menos dez n...

Comente deixe sua opinião

Aplicativo da webradioesperanca

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas