Bia Kicis reage a procurador e o acusa de censurar Jovem Pan "Trata-se de censura, trata-se de uma ditadura", denunciou a parlamentar em suas redes sociais ~ Esperança News

ANUNCIE EM NOSSO SITE

ANUNCIE EM NOSSO SITE AQUI

Bia Kicis reage a procurador e o acusa de censurar Jovem Pan "Trata-se de censura, trata-se de uma ditadura", denunciou a parlamentar em suas redes sociais

 

Bia Kicis Foto: Reprodução / Twitter

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) usou suas mídias sociais, nesta terça-feira (10), para criticar a ação de um procurador da República em São Paulo que fez graves acusações contra a Jovem Pan e abriu um inquérito civil para que seja apurada a conduta da mídia, que é acusada por ele de disseminar fake news e incitar atos antidemocráticos.

Se constatados os delitos, a Jovem Pan poderá ser punida com multas e indenizações por dano moral coletivo e a suspensão de sua concessão por até 30 dias, bem como cassá-la definitivamente; ou seja, tirá-la do ar.

Kicis inicia o vídeo, denominado Censura, comentando a determinação da Jovem Pan de afastar os comentaristas políticos da grade: Rodrigo Constantino, Paulo Figueiredo e Zoe Martinez.

A decisão da emissora visa se resguardar dessas possíveis sanções ameaçadas pelo Ministério Público Federal (MPF) . Ela respondeu às acusações do procurador de que o conteúdo veiculado representaria perigo para a democracia.

– Esses programas são muito perigosos, sabe por quê? Por que eles incutem no espírito do brasileiro uma dúvida sobre a rigidez, a lisura das instituições democráticas. Quando as pessoas têm dúvida, a melhor forma de tirar a dúvida é debater, é trazer transparência. Mas quando querem esconder os fatos para que você não possa duvidar, aí a gente tem certeza de uma coisa: trata-se de censura, trata-se de uma ditadura – denunciou a parlamentar.

Bia demonstrou sua tristeza diante deste cenário político do país e voltou a criticar o procurador. Ela, que já foi subprocuradora-geral do Distrito Federal, em Brasília, entre os anos de 1992 a 2016.

– Esse procurador está muito preocupado que a Jovem Pan pode estar fazendo com que o cidadão brasileiro tenha dúvida a respeito das instituições democráticas brasileiras. Aí eu pergunto pra você que está vendo esse vídeo: Como está sua confiança nas instituições democráticas diante de todos os fatos que você está assistindo? – questionou Kicis.

A parlamentar deu continuidade ao pronunciamento dizendo que o “procurador deveria estar mais preocupado com ministros abrindo inquéritos, passando por cima do Ministério Público, desrespeitando pedido de arquivamento de procurador da República, que ministros, solenemente, ignoram”.

– Procurador, você devia procurar o que fazer, ao invés de querer usar a instituição do Ministério Público; essa sim caiu em descrença por atitudes como essa sua. Você deveria cuidar de exercer o seu papel de forma isenta, de forma institucional, e não querer usar da instituição para impor a sua ideologia e a censura, que pelo visto você tanto aplaude e admira – finalizou, reprovando com veemência a conduta do procurador.

ASSISTA AO VÍDEO:

Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

Confira qual foi o voto de cada senador na PEC das Drogas Proposta, que foi aprovada no Senado, segue para a Câmara

  Placar da PEC das Drogas no Senado  Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado O  Senado  aprovou, nesta terça-feira (16), a proposta de emenda...

Comente deixe sua opinião

Aplicativo da webradioesperanca

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas