Água tratada volta para 385 mil imóveis no RS; faltam 523 mil Estimativa equivale a 39 municípios gaúchos ~ Esperança News

ANUNCIE EM NOSSO SITE

ANUNCIE EM NOSSO SITE AQUI

Água tratada volta para 385 mil imóveis no RS; faltam 523 mil Estimativa equivale a 39 municípios gaúchos

 

Doações de água no Rio Grande do Sul Foto: EFE/ Isaac Fontana

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) informa que restabeleceu o fornecimento de água tratada para 385 mil imóveis em 23 cidades gaúchas desde o ápice da crise causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, há cinco dias.

O desabastecimento que chegou a impactar 906 mil endereços em 64 municípios, hoje afeta cerca de 523 mil em 39 municípios, disse a companhia em nota nesta quarta-feira (8).

– A recuperação gradativa do fornecimento deve-se a uma série de medidas emergenciais e logísticas de crise adotadas pela concessionária, numa verdadeira operação de guerra – disse a empresa.

Segundo a companhia, para a recuperação do sistema foi necessário o uso de geradores de energia para as máquinas das estações da rede, além da mobilização de frota de carros-pipa e de equipes especializadas na perfuração de novos poços, e a instalação de reservatórios e estações móveis de tratamento de água.

A empresa informou que continua utilizando helicópteros e outras aeronaves para transportar equipamentos e pessoal técnico para pontos estratégicos, garantindo a continuidade das operações de recuperação do abastecimento até nas regiões mais remotas e afetadas pelas cheias.

De acordo com a nota da empresa, os maiores desafios enfrentados pela concessionária continuam sendo os alagamentos, a falta de energia elétrica, os rompimentos de adutoras e os danos aos equipamentos.

*AE

AJUDE O RIO GRANDE DO SUL
Com mais de 70% de seu território afetado pela calamidade climática, o estado sulista sofre com severos estragos, e sua ajuda é fundamental para que as vítimas possam recomeçar suas vidas. Uma das formas de fazer doações é o financiamento coletivo criado pelo influenciador Badin, o Colono. Acesse enchentes@vakinha.com.br e deixe sua contribuição!

FONTE:PLENO NEWS

Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

Batimentos de jovem em UTI iam a 190 quando pai a tocava Homem foi preso no mês passado e vai responder pelo crime de estupro

  Homem foi preso sob suspeita de ter abusado da filha  Foto: Reprodução/TV Globo A frequência cardíaca da jovem que teria sido abusada pelo...

Comente deixe sua opinião

Aplicativo da webradioesperanca

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas