Luciano Hang vence ação após ser associado a golpe pelo Metrópoles Portal terá que indenizar empresário e retirar matéria do ar; veículo informou que irá recorrer ~ Esperança News

ANUNCIE EM NOSSO SITE

ANUNCIE EM NOSSO SITE AQUI

Luciano Hang vence ação após ser associado a golpe pelo Metrópoles Portal terá que indenizar empresário e retirar matéria do ar; veículo informou que irá recorrer

 

Luciano Hang Foto: Reprodução/Vídeo redes sociais

O portal Metrópoles foi condenado a pagar uma indenização de R$ 5 mil por danos morais ao empresário Luciano Hang e a deletar uma matéria em que acusa o dono da rede de lojas Havan de envolvimento com golpismo. A decisão judicial partiu do juiz Gilberto Gomes de Oliveira Junior, da 1ª Vara Cível da Comarca de Brusque.

Luciano Hang entrou com procedimento comum cível movido na Justiça de Santa Catarina contra o portal e o colunista Guilherme Amado em razão da seguinte matéria: “Exclusivo. Empresários bolsonaristas defendem golpe de Estado caso Lula seja eleito; veja zaps”.

No texto, Amado afirma que empresários reunidos em um grupo de WhatsApp que incluía Luciano Hang fizeram a “defesa explícita de um golpe”, “ataques sistemáticos” a Cortes superiores e a quaisquer pessoas ou instituições que se oponham ao “ímpeto autoritário de Jair Bolsonaro”.

Para o juiz, a reportagem atribuiu a Hang “notícias falsas e caluniosas” sem apresentar “quaisquer provas” contra o empresário. Na avaliação de Oliveira Junior, a honra do proprietário da rede de lojas Havan foi lesada.

– Cumpre frisar que, embora a liberdade de opinião e de expressão seja protegida, o mesmo não acontece quando a informação não é verdadeira ou quando há excesso no emprego das palavras – afirma o magistrado.

Amado e o portal classificaram a decisão judicial como censura e afirmaram que irão recorrer. Até o momento de publicação desta matéria, a reportagem sobre os empresários permanecia no ar.

FONTE:PLENO NEWS

Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

Marcos do Val expõe delegado que investiga Bolsonaro e 8 de janeiro Delegado Fábio Alvarez Shor é responsável por casos sob relatoria de Alexandre de Moraes

  Senador Marcos do Val  Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado O senador Marcos do Val (Podemos-ES) publicou, em suas redes sociais na noit...

Aplicativo da webradioesperanca

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas