Esperancanews

ANUNCIE EM NOSSO SITE

ANUNCIE EM NOSSO SITE AQUI

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Relator do Orçamento não vê espaço para promessas de Lula Marcelo Castro se reunirá com membros da transição de governo para avaliar soluções alternativas

 

Marcelo Castro Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve encontrar dificuldades para cumprir promessas de campanha envolvendo a Economia. A avaliação é do relator-geral do Orçamento, Marcelo Castro (MDB-PI). Segundo ele, não há espaço para reajuste real do salário mínimo e pagamento de um auxílio mensal de R$ 600 sem soluções alternativas.

Para debater possíveis opções, Castro se encontrará com membros da transição do governo. Na reunião, estarão presentes o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), o ex-governador e senador eleito Wellington Dias (PT), que será coordenador do Orçamento. Também comparecerão parlamentares petistas.

– No Orçamento não tem espaço para nada. O que eu penso que vamos fazer amanhã é levantar o tamanho do problema, o que tem no Orçamento deste ano e que não poderá ficar como está. Agora, como fazer? Eu tenho uma ideia, os assessores também têm, mas, neste momento, minha posição é de prudência, não quero antecipar nada. Vamos esperar a equipe do novo governo – declarou Castro, em entrevista ao portal Metrópoles.

Ele ainda afirmou que se deve estabelecer prioridades para que os temas que são “inadiáveis” sejam resolvidos “agora e o que não for, temos tempo para cumprir com maior profundidade”.

– Muitas coisas precisam ser modificadas no país. E eu vejo que o governo contará com a boa vontade, colaboração da ampla maioria do congresso nacional. Não vejo ânimo para dificultar ação do governo eleito – analisou Castro.

FONTE:PLENO NEWS

terça-feira, 1 de novembro de 2022

Bolsonaro fará pronunciamento nesta terça-feira, diz Record Informação foi confirmada pelo próprio chefe do Executivo ao repórter Thiago Nolasco

 

Presidente Jair Bolsonaro Foto: EFE/Joédson Alves

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fará um pronunciamento ainda nesta terça-feira (1°) sobre o segundo turno das eleições presidenciais. De acordo com o portal R7, a informação foi confirmada pelo próprio chefe do Executivo ao repórter Thiago Nolasco, da Record TV. Essa será a primeira declaração de Bolsonaro após a definição do pleito.

– Estamos acertando o horário aqui, está caminhando para a gente resolver. Não posso bater o martelo ainda porque precisamos confirmar o horário aqui – afirmou Bolsonaro a Nolasco.

De acordo com o veículo, auxiliares do presidente tentavam, desde domingo (30), fazer com que o líder fizesse algum pronunciamento, mas ele preferiu ficar em silêncio. No entorno de Bolsonaro, no entanto, diversas figuras já se posicionaram sobre o resultado.

O atual vice-presidente e senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos-RS) enviou mensagem ao vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), parabenizando-o pela vitória de sua chapa no pleito. Nas redes sociais, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) agradeceu aos eleitores que votaram no atual presidente e falou em “erguer a cabeça”.

Desde a confirmação da vitória do petista, diversos protestos de caminhoneiros passaram a ocorrer ao redor do Brasil, com o bloqueio de várias rodovias. Em razão disso, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na noite desta segunda (31) a “imediata desobstrução” das vias. Nesta terça, ele determinou que os policiais militares também atuem.

Fonte:pleno neews

MTST convoca militantes de todo o país para desbloquear estradas Movimento pede ainda "tratamento igualitário" das forças de segurança

 

Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) Foto: EFE/Fernando Bizerra Jr.

Fonte:pleno news

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) divulgou nota nesta terça-feira (1º) convocando as militâncias dos estados a realizarem manifestações a fim de forçar o desbloqueio das principais vias de acesso em todo o país. A coordenação do movimento alega que esta seria a maneira de “exigir o respeito às eleições“.

– A coordenação nacional do MTST orienta sua militância nos estados a organizar manifestações para desbloquear as principais vias de acesso, exigindo o respeito às eleições – diz a nota.

O texto também acusa as forças de seguranças de estarem sendo complacentes com as manifestações.

– Tais protestos acontecem com a complacência de forças de segurança, como a PRF.

Os bloqueios ocorrem desde a noite de domingo (30) em diferentes estradas pelo país, mesmo após a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) para liberar as vias.

Confira a íntegra da nota do MTST:

Nos últimos 4 anos, observamos no Brasil a construção de um governo autoritário, fascista. Foram inúmeras as manifestações de desrespeito aos princípios democráticos, com ataques à imprensa, ao livre direito de manifestação, às instituições e ao sistema eleitoral.

Desde domingo, observamos no país travamentos que contestam o resultado eleitoral e pedem intervenção militar. Tais protestos acontecem com a complacência de forças de segurança, como a PRF.

Nós do MTST sempre estivemos nas ruas lutando por direitos sociais legítimos como casa e comida. Muitas dessas vezes fomos recebidos com tiros, bombas, agressões e prisões.

Diante disso, a coordenação nacional do MTST orienta sua militância nos estados a organizar manifestações para desbloquear as principais vias de acesso, exigindo o respeito às eleições. Esperamos ser tão bem recebidos pelas forças de segurança quanto os bolsonaristas estão sendo.

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Vídeo: Homens que saquearam o Ceasa do Rio fazem o L de Lula Nem a presença de cinegrafistas intimidou os criminosos

 

Saqueadores comemoravam a eleição de Lula Foto: Reprodução

Circula pelas redes sociais imagens do incêndio que atingiu a Central de Distribuição do Rio de Janeiro (Ceasa-RJ) na manhã desta segunda-feira (31).

Centenas de homens, jovens e até crianças aparecem para saquear as mercadorias.

Nem mesmo a presença da imprensa intimidou o grupo que fazia o “L” de Lula com as mãos enquanto furtavam as mercadorias.

Houve tumulto no local e tiros foram disparados para o alto. A polícia precisou ser chamada. Não há informações de feridos, nem de presos.

FONTE:PLENO NEWS

Zoe Martinez chora ao comentar a vitória de Lula na Jovem Pan A comentarista da Jovem Pan é cubana e precisou abandonar seu país fugindo da miséria do

 

Zoe Martinez é comentarista do Morning Show, da Jovem Pan Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (31), a comentarista Zoe Martinez chorou ao comentar sobre a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante sua participação no programa Morning Show, da Jovem Pan.

A jovem cubana estava há dez dias afastada da emissora por causa das críticas que fazia ao ex-presidente petista. Foi mais de uma semana afastada da programação, e ela retornou para comentar a vitória de Lula.

– Eu achei que hoje seria um dia para comemorar a minha volta e também a vitória [de Bolsonaro], mas infelizmente a gente não conseguiu. Faz parte do jogo democrático – disse ela com os olhos marejados.

Felipeh Campos, jornalista que há pouco tempo faz parte do programa, convidou os demais participantes do Morning Show a aplaudirem.

– Mas acho que você fez lindamente a sua parte. Você teve que se retirar, e, mesmo assim, se manteve. Você merece uma salva de palmas – disse Campos.

ZOE FALA EM DOIS BRASIS
A comentarista disse que há dois Brasis, um contra a ideologia de esquerda e outro a favor.

– Lula, infelizmente existem dois Brasis. De um lado, existe o Brasil que o seu governo deixou. Do outro lado, tem o Brasil que o Bolsonaro ajudou a reconstruir. De um lado tem o povo que apoia a legalização das drogas, do aborto, a censura a veículos de comunicação. E do outro lado, a gente tem a outra metade do povo brasileiro, que faz parte do outro Brasil, que defende a democracia, os valores judaico-cristãos e a família – disse Zoe.

Ela também falou que está de luto e que é necessário transformar o luto em luta.

– Bolsonaro não foi eleito, mas deixou um legado e conseguiu colocar uma bancada muito forte no Congresso Nacional – completou.

ASSISTA:

FONTE:PLENO NEWS

Guilherme Fiuza e Guga Noblat são demitidos da Jovem Pan Desligamentos ocorreram nesta segunda-feira

 

Guilherme Fiuza e Guga Noblat são demitidos da Jovem Pan Fotos: Reprodução/Prints de vídeo YouTube Guilherme Fiúza e Jovem Pan

Nesta segunda-feira (31), os jornalistas Guilherme Fiúza e Guga Noblat foram demitidos da Jovem Pan News. Mais cedo, a emissora havia desligado Augusto Nunes e a rádio dispensou Caio Coppolla.

Assim como Nunes, Fiúza fazia parte do programa Os Pingos nos Is. As informações são do canal Splash, do UOL.

Após o resultado das eleições presidenciais, que deu vitória a Lula (PT), o Grupo Jovem Pan estaria fazendo um ajuste para moderar o discurso.

No Twitter, Guga Noblat deu declarações sobre sua saída. Ele disse que foi demitido por não ter defendido a rádio na polêmica com o PT e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

– Acabo de ser comunicado que estou fora da Jovem Pan por não ter defendido a rádio na história da censura. Estava desde a semana passada afastado e agora é definitivo.

FONTE PLENO NEWS

Filha de Michelle se manifesta após resultado das urnas A jovem compartilhou imagens expondo apoiadores da esquerda

 

Mara Gabrilli Foto: Reprodução / Youtube

Candidata a vice-presidente na chapa com Simone Tebet, a senadora Mara Gabrilli acusou o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de ter pagado R$ 12 milhões para não ser exposto “como mentor do assassinato” do ex-prefeito Celso Daniel. Segundo a parlamentar, o ex-presidente foi chantageado pelo empresário Ronan Maria Pinto, do ramo de transporte público no ABC paulista.

– O Ronan Maria Pinto, se não fosse pago, ele ia entregar o Lula como mentor do assassinato do Celso Daniel. Esse é o teor da chantagem. E o Lula pagou. Como é que que alguém que não tem nenhum envolvimento pagaria? O Lula pagou os R$ 12 milhões da chantagem sim para o Ronan Maria Pinto calar a boca e ficar quieto – enfatizou Gabrilli em entrevista à Jovem Pan.

De acordo com a congressista, Ronan Maria Pinto fazia parte da quadrilha que extorquia empresários em Santo André. Ronan foi condenado pela Lava Jato por lavagem de dinheiro, e atualmente está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

– Ele era um dos que extorquiam o meu pai. E ele, depois que o Celso Daniel já tinha sido morto, ele foi lá, típico dele, oportunista, foi lá tentar ganhar uma graninha, fazer uma chantagem (…). Existe o documento do dinheiro que entrou na Nova Santo André, na empresa do Ronan. Sabe por quê? Por que a chantagem que ele fez foi paga – assinalou.

Ela relatou ter ficado sabendo das informações ao visitar o operador do mensalão, Marcos Valério, na prisão. Após insistência, ele teria revelado o caso para ela. Gabrilli também afirma que “implorou” ao Ministério Público de São Paulo para ouvir o detento, mas o órgão “acabou encobrindo o caso”.

– Desde o princípio, o Ministério Público de São Paulo acabou encobrindo o caso. E quem que era o governador na época? Geraldo Alckmin. E hoje estão juntos, Geraldo Alckmin e Lula, com uma mácula dessa, um assassinato brutal desse – acrescentou.

Prefeito de Santo André e coordenador da campanha de Lula em 2002, Celso Daniel foi encontrado morto em janeiro do mesmo ano, com marcas de tortura e tiros em uma estrada de Juquitiba (SP). Ele havia sido sequestrado após deixar um restaurante na capital paulista. Inicialmente, a Polícia Civil apontou que tratava-se de “crime comum”, mas o Ministério Público declarou que a versão não se sustentava.

Segundo os irmãos de Celso Daniel, Bruno José Daniel Filho e João Francisco Daniel, o homicídio foi um crime político para queima de arquivo. Celso estaria envolvido em uma esquema de corrupção de empresários do setor de transportes e funcionários da Prefeitura de Santo André para desviar dinheiro para o Partido dos Trabalhadores.


Postagem em Destaque

Torcedora chama Lula de “ladrão” durante transmissão da Globo Episódio foi registrado neste sábado

  Torcedora criticou Lula Foto: Reprodução/Redes sociais Uma torcedora chamou o presidente Lula (PT) de “ladrão”, durante transmissão ao viv...

A VERDADE

Consultorio Lilian Laber

Consultorio Lilian Laber
Médica Dermatologista

Crystal Studio Fisiopilates

Crystal Studio Fisiopilates
o seu refúgio de bem-estar.Dra.Andrea Xavier

clik na imagem

clik na imagem
sera direcionado para a pagina

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas