Esperancanews

ANUNCIE EM NOSSO SITE

ANUNCIE EM NOSSO SITE AQUI

sexta-feira, 26 de junho de 2026

Tarcísio diz que Michelle e Flávio “vão chegar ao entendimento” Governador de SP ressaltou importância de a direita se manter unida para enfrentar esquerda nestas eleições

 

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo Foto: Pablo Jacob/Governo do Estado de

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou acreditar que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e o pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) devem chegar a um entendimento em breve. O gestor paulista ressaltou a importância de a direita se manter unida, advertindo que o enfrentamento à esquerda nestas eleições será difícil.

A fala ocorreu durante conversa com a imprensa no ABC Paulista. Na ocasião, o governador foi questionando sobre a possibilidade de Michelle ser vice na chapa de Flávio se os dois chegassem a um denominador comum.

– Acho que essa questão da Michelle com ele é uma questão familiar. E é uma questão que a gente tem certeza de que, lá na frente e num tempo breve, eles vão chegar ao entendimento, vão poder caminhar. O grupo tem que tá unido, porque o enfrentamento vai ser difícil. A gente vai ter que fazer um confronto de projetos e de visões de futuro, e quanto mais unido, se a gente tiver, melhor vai ser – respondeu.

No vídeo em questão, Michelle relata ter virado alvo de ataques após se posicionar contra uma aproximação com o grupo político de Ciro Gomes (PSDB). Na gravação, ela expõe rusgas com o deputado federal André Fernandes (PL-CE) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, devido ao tema. No cerne da questão, está a defesa de Michelle sobre não negligenciar aliados conservadores em troca de acordos pragmáticos na disputa por candidaturas nos estados.

Na gravação, a ex-primeira-dama afirma ter sido desrespeitada por Flávio ao abordar a questão com ele por telefone. Flávio, por sua vez, negou ter tido a intenção de ofendê-la e pediu desculpas caso tenha causado algum constrangimento.

Diante do caso, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, decidiu antecipar seu retorno ao Brasil. O dirigente nacional da legenda, que estava em Miami, nos Estados Unidos, afirmou que o caso é “sério”, e que o partido precisa resolver a questão para não se prejudicar nas eleições.

FONTE:PLENO NEWS

Michelle avisou Jair que gravaria vídeo sobre as rusgas com Flávio Segundo aliados, ex-presidente teria optado por não intervir e deixar a ex-primeira-dama "desabafar"

Michelle Bolsonaro Foto: Frame de vídeo / Instagram

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estava ciente de que sua esposa, Michelle Bolsonaro, gravaria o vídeo abordando os desentendimentos entre ela e o pré-candidato à Presidência, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Segundo aliados relataram à colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo, a ex-primeira-dama avisou de antemão o marido, que teria optado por não interferir, nem opinar a respeito.

 – Ele está na Faixa de Gaza. Deixou ela desabafar. Ela estava engasgada com o que sofreu, e ele não conseguiria impedir que ela falasse – declarou o interlocutor.

Aliados afirmam ainda que vinham tentando promover uma reconciliação entre Michelle e Flávio há dois meses. Entretanto, encontravam dificuldades na resistência da ex-primeira-dama em apoiar o enteado publicamente nestas eleições, e na resistência do senador em pedir desculpas à presidente do PL Mulher.

No vídeo em questão, Michelle relata ter virado alvo de ataques após se posicionar contra uma aproximação com o grupo político de Ciro Gomes (PSDB). Na gravação, ela expõe rusgas com o deputado federal André Fernandes (PL-CE) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, devido ao tema. No cerne da questão, está a defesa de Michelle sobre não negligenciar aliados conservadores em troca de acordos pragmáticos na disputa por candidaturas nos estados.

Na gravação, a ex-primeira-dama afirma ter sido desrespeitada por Flávio ao abordar a questão com ele por telefone.

– Ele foi muito ríspido, me desrespeitou e me maltratou no telefone. Ele disse que seria melhor eu ficar fora das decisões do partido. Disse que eu havia chegado ontem e não entendia nada de política – relatou, acrescentando que desde então decidiu se afastar das discussões partidárias.

Flávio, por sua vez, negou ter tido a intenção de ofendê-la e pediu desculpas caso tenha causado algum constrangimento.

– Sou casado há 16 anos, pai de duas filhas maravilhosas e nunca desrespeitei, maltratei ou humilhei uma mulher na minha vida. Jamais o faria com a esposa do meu próprio pai. Tenho 45 anos de idade, 24 anos de vida pública e sou reconhecido pelo meu equilíbrio, educação e respeito com todos, até com meus adversários políticos. Em nenhum momento ofendi ou tive a intenção de ofender a Michelle. Se o fiz em algum momento, mais uma vez, peço desculpas. Tenho por ela respeito e reconhecimento pelo trabalho no PL Mulher, pelo cuidado com meu pai e por tudo o que representa para o Brasil – escreveu, em nota.

Aliados esperam que, mediante à exposição do caso, Michelle e Flávio conversem em particular e consigam solucionar suas diferenças.

FONTE:PLENO NEWS

quinta-feira, 25 de junho de 2026

A sobrevivência das crianças exigiu meses de intervenções de altíssimo risco.

 

A sobrevivência das crianças exigiu meses de intervenções de altíssimo risco.

As meninas nigerianas de 19 meses nasceram compartilhando os mesmos tecidos cerebrais e vasos sanguíneos. Para realizar a divisão, a equipe formada por sessenta profissionais utilizou inteligência artificial e modelagem tridimensional para mapear a massa encefálica das pacientes antes de iniciar o corte definitivo.

Após a última etapa do processo físico, as duas crianças resistiram ao trauma cirúrgico. Elas receberam alta do hospital nos Emirados Árabes Unidos e já retornaram ao país de origem com as estruturas cranianas completamente fechadas e independentes.
FONTE:https://www.facebook.com/photo/?fbid=1420023633496804&set=a.471743941658116

terça-feira, 23 de junho de 2026

STF publica fim da aposentadoria como punição máxima a juízes Com a mudança, penalidade para infrações graves passará a ser a perda do cargo

 

Ministro Flávio Dino Foto: Gustavo Moreno/STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou nesta terça-feira (23) o acórdão da decisão que acabou com a aposentadoria compulsória como maior punição a juízes. Com a mudança, a penalidade máxima passará a ser a perda do cargo na magistratura, em casos de infrações graves.

A decisão foi tomada pelo ministro Flávio Dino em março deste ano e referendada pela Primeira Turma em maio. No centro do julgamento estava aposentadoria compulsória do juiz do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) Marcelo Borges Barbosa, determinada pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Dino anulou a decisão do CNJ e determinou que a entidade reavaliasse o caso, sob o argumento de que tal punição não tem mais base na Constituição desde a reforma da Previdência em 2019.

– Caso considerar cabível rever o sistema de responsabilidade disciplinar no âmbito do Poder Judiciário, em face da extinção pela Emenda Constitucional nº 103/2019 da aposentadoria compulsória como “penalidade”, devendo por conseguinte ser substituída por instrumentos efetivos para a perda do cargo de magistrados que cometem crimes e infrações graves – ponderou Dino.

Até então, ministros que incorreram em violações graves vinham sendo afastados definitivamente do cargo, mas seguiam recebendo a remuneração proporcional ao tempo de trabalho.

Com a publicação do acórdão, são iniciados os prazos para que as partes envolvidas apresentem recursos ou implementem as medidas para cumprir a determinação do STF.

Mendonça manda remover vídeo de Sóstenes sobre PT e facções "A publicação impugnada promove desinformação eleitoral", decidiu o ministro

 

Ministro André Mendonça no TSE Foto: Luiz Roberto/TSE

O vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), André Mendonça, determinou na última sexta-feira (19) a remoção de um vídeo publicado pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) que associava o Partido dos Trabalhadores (PT) ao financiamento de campanhas eleitorais por organizações criminosas.

A publicação citava a classificação do PCC e do Comando Vermelho como organizações terroristas pelos Estados Unidos. No vídeo, era afirmado que “há grandes suspeitas nos Estados Unidos que esse dinheiro ainda financia campanhas do PT”.

Ao analisar o caso, Mendonça entendeu que o conteúdo ultrapassou os limites da crítica política. Segundo o ministro, o vídeo atribuiu ao partido, sem comprovação, a suspeita de receber recursos provenientes de facções criminosas.

– A publicação impugnada promove desinformação eleitoral mediante imputação factual grave e não demonstrada, com potencial de induzir o eleitor a erro sobre fato politicamente relevante – afirmou o ministro.

A decisão liminar determinou que as publicações fossem retiradas do ar em até 24 horas, sob pena de multa diária em caso de descumprimento.

O magistrado também proibiu a republicação, o impulsionamento e a divulgação de conteúdo semelhante. Além disso, ordenou a notificação das plataformas digitais para o cumprimento da medida.

– O que se veda, neste momento, não é a discussão pública sobre tais temas, mas a manutenção de conteúdo específico que, em contexto eleitoral, atribui a partido político a suspeita de financiamento por facções criminosas sem indicar base mínima de verificação – declarou o ministro Mendonça.

FONTE:PLENO NEWS

Líder do PL se manifesta após Mendonça mandar remover vídeo Deputado terá que tirar do ar publicação contra o PT

Sóstenes Cavalcante Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) informou nesta segunda-feira (22) que irá analisar, junto à sua equipe jurídica, a decisão do ministro André Mendonça que determinou a remoção de um vídeo publicado em suas redes sociais.

Em nota à imprensa, o parlamentar afirmou que recebeu a notificação da decisão às 11h44. Segundo Cavalcante, o caso será avaliado de forma técnica antes da adoção de qualquer medida.

 Líder do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados, Sóstenes disse que fará uma manifestação dentro do prazo legal estabelecido e que a posição a ser adotada será comunicada publicamente.

– Recebi às 11h44 desta segunda-feira, 22 de junho de 2026, a notificação do eminente ministro André Mendonça da decisão proferida referente a manifestações realizadas em minhas redes sociais sobre o Partido dos Trabalhadores no exercício do mandato parlamentar.

O deputado acrescentou que pretende examinar os fundamentos da decisão judicial antes de definir os próximos passos.

– Diante da relevância do tema e da necessidade de uma análise técnica e responsável, irei me reunir com minha equipe jurídica para avaliar detalhadamente os fundamentos e os desdobramentos da decisão.

Ao final da nota, o parlamentar reafirmou seu compromisso com as instituições e com as prerrogativas do mandato.

– Reafirmo meu compromisso com o Estado Democrático de Direito, com o respeito às instituições e com o exercício responsável das prerrogativas parlamentares asseguradas pela Constituição Federal.

A publicação citava a classificação do PCC e do Comando Vermelho como organizações terroristas pelos Estados Unidos. No vídeo, era afirmado que “há grandes suspeitas nos Estados Unidos que esse dinheiro ainda financia campanhas do PT”.

Ao analisar o caso, Mendonça entendeu que o conteúdo ultrapassou os limites da crítica política. Segundo o ministro, o vídeo atribuiu ao partido, sem comprovação, a suspeita de receber recursos provenientes de facções criminosas.

– A publicação impugnada promove desinformação eleitoral mediante imputação factual grave e não demonstrada, com potencial de induzir o eleitor a erro sobre fato politicamente relevante – afirmou André Mendonça.

A decisão liminar determinou que as publicações fossem retiradas do ar em até 24 horas, sob pena de multa diária em caso de descumprimento.

FONTE:PLENO NEWS

segunda-feira, 22 de junho de 2026

Água com gás surpreende cientistas e mostra efeito real na glicose e no metabolismo.


Água com gás surpreende cientistas e mostra efeito real na glicose e no metabolismo.
Nos últimos anos, a água com gás deixou de ser apenas uma opção refrescante e ganhou espaço nas conversas sobre saúde metabólica. E o que a ciência está descobrindo surpreende até os pesquisadores.
Estudos observacionais sugerem que a água carbonatada pode favorecer uma resposta glicêmica mais moderada após refeições ricas em carboidratos, reduzindo o pico de açúcar no sangue. Pra quem está acima dos 40 e lida com resistência à insulina, isso não é detalhe. É estratégia.
Além disso, a presença do gás cria uma expansão maior no estômago, reduzindo o impulso de comer além do necessário e ajudando no controle do apetite. Não é um acelerador milagroso do metabolismo, mas é um aliado prático pra quem busca controlar as porções e substituir bebidas calóricas e açucaradas.
O benefício, porém, se aplica à água com gás pura, sem adoçantes, corantes, sódio excessivo ou aromatizantes industrializados. Escolhas simples como essa, feitas com consistência, constroem hábitos mais sólidos e resultados reais depois dos 40.
⚠️ Conteúdo informativo. Não substitui orientação nutricional individualizada.
📚 Referências científicas: Wakisaka, S., et al. (2012). The effect of carbonated water upon gastric and cardiac activities and fullness in healthy young women. Journal of Nutritional Science and Vitaminology, 58(5), 333-338. Cuomo, R., et al. (2002). Carbonated beverages and gastrointestinal system: between myth and reality. Digestive and Liver Disease, 34(9), 627-634.
FONTE:https://www.facebook.com/reel/1320589819646484


Em 17 de abril de 2018, a 9.700 metros de altitude, um estrondo abalou o voo 1380 da Southwest Airlines

 



Em 17 de abril de 2018, a 9.700 metros de altitude, um estrondo abalou o voo 1380 da Southwest Airlines. O motor esquerdo explodiu no ar, lançando pedaços de metal contra a fuselagem e destruindo uma das janelas. A cabine perdeu pressão de forma repentina, e o pânico tomou conta dos passageiros.
Naquele momento crítico, Tammie Jo Shults, uma das pilotos no comando, manteve a calma. Ex-piloto da Marinha dos Estados Unidos e uma das primeiras mulheres a pilotar o caça F/A-18 Hornet, ela havia passado anos sendo treinada para enfrentar situações extremas. Sabia que, em uma emergência, alguns segundos de descontrole poderiam custar muitas vidas.
Enquanto o avião perdia altitude e os passageiros gritavam, sua voz no rádio permaneceu firme e serena. Ela informou que a aeronave tinha perdido um motor, estava com parte da fuselagem danificada e seguiria para pouso de emergência na Filadélfia.
Sem demonstrar pânico, Tammie reduziu a potência, corrigiu a rota e conduziu a descida com precisão. Cerca de 20 minutos depois, conseguiu pousar o avião em segurança. Das 149 pessoas a bordo, 148 sobreviveram.
A tragédia tirou a vida de uma passageira, mas a ação de Shults, do capitão Darren Ellisor e de toda a tripulação impediu que o desastre fosse ainda maior. Quando a imprensa a chamou de heroína, ela preferiu resumir tudo com humildade: “Foi um trabalho de equipe”.

Sua história lembra que a coragem nem sempre aparece em gritos ou gestos grandiosos. Às vezes, ela surge como uma voz calma no meio do caos, mantendo firme o controle quando tudo parece perdido.
FONTE:https://www.facebook.com/photo/?fbid=122348034608008090&set=a.122272138130008090

Torcedora chama Lula de “ladrão” durante transmissão da Globo Episódio foi registrado neste sábado

 

Torcedora criticou Lula Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma torcedora chamou o presidente Lula (PT) de “ladrão”, durante transmissão ao vivo da TV Globo. O episódio foi registrado neste sábado (20).

Uma repórter do Globo Esporte estava acompanhando torcedores em Belo Horizonte (MG), na disputa entre as seleções da Alemanha e Costa do Marfim.

– Vem cá – disse a repórter.

A senhora se aproximou e fez o protesto:

– Lula, fora! ladrão! – declarou.

Rapidamente, a jornalista se afastou rapidamente. Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Pleno.News (@plenonews)

FONTE:PLENO NEWS 

Postagem em Destaque

Tarcísio diz que Michelle e Flávio “vão chegar ao entendimento” Governador de SP ressaltou importância de a direita se manter unida para enfrentar esquerda nestas eleições

  Tarcísio de Freitas , governador de São Paulo Foto: Pablo Jacob/Governo do Estado de O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas ( Repu...

baixe o aplicativo da radio

A VERDADE

Consultorio Lilian Laber

Consultorio Lilian Laber
Médica Dermatologista

Crystal Studio Fisiopilates

Crystal Studio Fisiopilates
o seu refúgio de bem-estar.Dra.Andrea Xavier

clik na imagem

clik na imagem
sera direcionado para a pagina

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas