Sucessor de Marco Aurélio herdará mais de 2 mil processos; veja os principais assuntos Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/sucessor-de-marco-aurelio-no-stf-vai-herdar-mais-de-2-mil-processos/ Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados. ~ Esperança News

ANUNCIE EM NOSSO SITE

ANUNCIE EM NOSSO SITE AQUI

Sucessor de Marco Aurélio herdará mais de 2 mil processos; veja os principais assuntos Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/sucessor-de-marco-aurelio-no-stf-vai-herdar-mais-de-2-mil-processos/ Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

 


Deverá ficar sob a responsabilidade do novo ministro a decisão de desarquivar ou não o pedido de investigação sobre os supostos cheques que teriam sido depositados por Fabrício Queiroz na conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro. No último dia 19, Marco Aurélio pediu que a Advocacia-Geral da União (AGU) se manifeste sobre um novo pedido de investigação.


O decano já havia arquivado a ação depois que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou contra a abertura de um procedimento para investigar os depósitos. No entanto, o autor da denúncia, o advogado Ricardo Bretanha recorreu contra o arquivamento. Como a expectativa é de que a manifestação da AGU só chegue ao STF em julho, caberá ao novo ministro a decisão sobre manter o caso arquivado ou se levará para análise da Primeira Turma ou para o plenário.


Também ficará a cargo do futuro ministro a relatoria de uma ação do partido Podemos que questiona trechos da legislação que trata do Fundo Eleitoral de Financiamento de Campanha e da inelegibilidade após o registro e da anistia por doações ilícitas. A legenda alega que as regras permitem o aumento indiscriminado do fundo de campanha sem sujeição ao teto de gastos instituído pelo novo regime fiscal e sem estimativa do impacto orçamentário e financeiro.

O indicado pelo presidente Jair Bolsonaro também terá que dar sequência a uma ação movida pelo PT que pede uma liminar para obrigar o governo federal a tomar “providências urgentes” em relação a medidas de isolamento social para conter a pandemia da Covid-19. O novo ministro também será relator de outro processo movido pelo partido do ex-presidente Lula para que o governo federal disponibilize recursos humanos, de infraestrutura e financeiros para o combate das queimadas na Amazônia e no Pantanal.

FONTE:www.gazetadopovo.com.br

Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

Em Londres, Moraes se nega a falar com jornalistas : ‘Nem a pau’ Presença da imprensa em evento foi proibida

  Alexandre de Moraes  Foto: Luiz Roberto/Secom/TSE Jornalistas foram impedidos de acompanhar um evento em Londres, que reúne ao menos dez n...

Comente deixe sua opinião

Aplicativo da webradioesperanca

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas