Ministro do TSE valida retirada de ação do PL sobre Lollapalooza Raul Araújo havia determinado no último sábado que artistas não fizessem manifestações políticas no event ~ Esperança News

ANUNCIE EM NOSSO SITE

ANUNCIE EM NOSSO SITE AQUI

Ministro do TSE valida retirada de ação do PL sobre Lollapalooza Raul Araújo havia determinado no último sábado que artistas não fizessem manifestações políticas no event

Pabllo Vittar durante o Lollapalooza Foto: Reprodução/Multishow

O ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atendeu ao pedido feito pelo Partido Liberal (PL) e oficializou a desistência da ação movida pela sigla contra manifestações políticas no festival Lollapalooza, realizado no último final de semana em São Paulo. Com isso, a medida que vetou as declarações de artistas no evento foi revogada.

No sábado (26), após receber o pedido do PL, Araújo havia determinado que as manifestações eleitorais por parte dos músicos que se apresentassem no evento fossem vetadas, sob pena de multa de R$ 50 mil. Nesta segunda-feira (28), porém, a sigla ingressou com um pedido de desistência da ação, que foi homologado pelo próprio ministro Raul Araújo.

 – Considerando que o pedido de desistência foi devidamente formalizado pelo representante, por meio de advogados com poderes especiais para tanto bem como diante da desnecessidade de consentimento dos representados, homologo a desistência da representação para que produza seus efeitos jurídicos e legais, revogando a liminar parcialmente deferida – declarou na decisão.

Em sua nova decisão, o ministro ressaltou ainda que a medida determinada no último sábado foi feita “com base na compreensão de que a organização do evento promovia propaganda política ostensiva estimulando os artistas”.

– Ressalto que a decisão anterior foi tomada com base na compreensão de que a organização do evento promovia propaganda política ostensiva estimulando os artistas — e não os artistas, individualmente, os quais têm garantida, pela Constituição Federal, a ampla liberdade de expressão – apontou.

O PL havia acionado o TSE no sábado após manifestações dos artistas Pabllo Vittar e Marina no palco do festival, na sexta-feira (25), a favor do ex-presidente Lula (PT). Na ação, os advogados do PL afirmaram que, durante as apresentações, artistas se manifestaram a favor de Lula e contra Bolsonaro, o que, segundo eles, configuraria uma propaganda eleitoral antecipada.

Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

Queimadas na Amazônia sobem 154% e batem recorde sob Lula Número dos primeiros quatro meses de 2024 é o segundo pior da série histórica iniciada em 1999

  Queimadas na Amazônia  Foto: Reprodução/Record TV A quantidade de focos de incêndio na Amazônia aumentou 154% nos quatro primeiros meses d...

Comente deixe sua opinião

Aplicativo da webradioesperanca

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas