Juíza remarca o julgamento de Flordelis para o dia 6 de junho Magistrada justificou mudança por causa da falta de tempo hábil para que fossem juntados ao processo laudos requeridos pelas defesas ~ Esperança News

ANUNCIE EM NOSSO SITE

ANUNCIE EM NOSSO SITE AQUI

Juíza remarca o julgamento de Flordelis para o dia 6 de junho Magistrada justificou mudança por causa da falta de tempo hábil para que fossem juntados ao processo laudos requeridos pelas defesas

 

Deputada federal Flordelis Foto: Câmara dos Deputados/Luis Macedo

A juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, mudou a data do julgamento da ex-deputada federal Flordelis e de outros quatro réus no processo pela morte do pastor Anderson do Carmo. Marcada anteriormente para 9 de maio, a sessão do Tribunal do Júri agora está agendada para o dia 6 de junho, às 9h.

Na decisão em que reagendou o julgamento, assinada nesta quarta-feira (27), a magistrada trouxe como justificativa para a mudança a falta de tempo hábil para que fossem juntados ao processo laudos requeridos pelas defesas. Um deles é a avaliação psicológica e psiquiátrica a que Flordelis, sua filha Marzy Teixeira, e sua neta Rayane dos Santos Oliveira se submeteram.

Além de serem avaliadas por profissionais particulares, que foram designados pelos advogados, a ex-parlamentar, sua filha e sua neta também foram acompanhadas por profissionais do Estado, que vão fazer um laudo independente.

LIBERDADE CONDICIONAL PARA CARLOS UBIRACI
Também nesta quarta (27), a Justiça concedeu liberdade condicional a Carlos Ubiraci Francisco da Silva, filho afetivo de Flordelis, que foi condenado no dia 13 de abril a dois anos e dois meses de prisão. Por já estar preso há um ano e oito meses, ele foi considerado elegível para o benefício.

Carlos foi absolvido de participação na morte do pastor Anderson do Carmo, marido da ex-parlamentar e também pastora, mas condenado por associação criminosa armada. No julgamento, ele responsabilizou a mãe pela primeira vez pela morte do pastor.

STJ NEGA PEDIDO DE LIBERDADE DE FLORDELIS
Nesta terça (26), a 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou um pedido apresentado pela defesa da ex-deputada Flordelis para revogar a prisão preventiva da ex-parlamentar. Ela está presa acusada de mandar matar seu marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2019.

A decisão da Corte ocorreu por unanimidade. O relator do caso foi o ministro Antonio Saldanha Palheiro, que considerou que a prisão preventiva de Flordelis foi adatada após a ex-deputada descumprir cautelares.

– A segregação antecipada da recorrente foi decorrente de medidas cautelares que lhe foram impostas e que tiveram que ser ampliadas paulatinamente pelo juízo, à medida que se verificava a ineficácia das providencias fixadas, e o descaso absoluto da recorrente com a justiça e com a apuração dos fatos – apontou o ministro.

A defesa de Flordelis já havia feito um pedido semelhante à Corte em outubro de 2021, que acabou sendo negado. Na ocasião, o ministro Saldanha Palheiro disse não ter visto “flagrante ilegalidade” na prisão preventiva..

FONTE:PLENO NEWS

Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Marcelo Tostes

  conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Marcelo Tostes ingressou com uma representação para que a entidade se manifeste...

Crystal Studio Fisiopilates

Crystal Studio Fisiopilates
o seu refúgio de bem-estar.Dra.Andrea Xavier

clik na imagem

clik na imagem
sera direcionado para a pagina

Aplicativo da webradioesperanca

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas