Senado chama BK e McDonald’s para explicar propagandas Comissão do Senado chamou empresas para debater denúncias que apontam publicidade enganosa na venda de sanduíches. ~ Esperança News

ANUNCIE EM NOSSO SITE

ANUNCIE EM NOSSO SITE AQUI

Senado chama BK e McDonald’s para explicar propagandas Comissão do Senado chamou empresas para debater denúncias que apontam publicidade enganosa na venda de sanduíches.

Comissão do Senado convocou Burger King e McDonald’s para falar sobre propagandas Fotos: Unsplash

A Comissão de Transparência, Fiscalização e Defesa do Consumidor do Senado decidiu chamar os representantes das empresas Burger King e McDonald’s para debater as denúncias que apontam publicidade enganosa na venda de sanduíches.

O McDonald’s no Brasil foi notificado por órgãos de defesa do consumidor por não utilizar carne de picanha na nova linha de sanduíches, o McPicanha. O mesmo aconteceu com o hambúrguer Whopper Costela da rede de fast food Burger King.

– Nós não podemos aceitar isso aí. Isso tem que ser esclarecido, isso tem que ser colocado a pratos limpos, e aqueles que induziram a um equívoco dessa natureza precisam ser responsabilizados – afirmou o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), autor do requerimento aprovado pela comissão para a audiência pública.

Além das empresas, a comissão vai convidar um representante do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), um representante da página Coma com os Olhos, que publicou o caso nas redes sociais, e um integrante da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para discutir a polêmica.

A comissão ainda não marcou uma data para a audiência, que dependerá da agenda dos convidados. A realização do debate foi votada no Senado em uma semana de agenda mais fraca, em que os senadores evitam analisar projetos mais polêmicos, diante da proximidade do período eleitoral.

No mês passado, a votação da reforma tributária foi cancelada por falta de quórum na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. Diferente dessa proposta, a realização da audiência pública sobre a propaganda dos sanduíches foi aprovada de forma simbólica.

*AE

FONTE:PLENO NEWS

Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

Tio Paulo: Defesa de sobrinha ingressa com pedido de liberdade Erika de Souza Vieira Nunes teve prisão preventiva decretada nesta quinta-feira

  Erika de Souza Vieira Nunes  Foto: Reprodução/Print de vídeo YouTube SBT News A defesa de Erika de Souza Vieira Nunes, mulher que foi pres...

Comente deixe sua opinião

Aplicativo da webradioesperanca

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas