Desembargador aposentado, advogado do ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL), Filipe Martins, crítico ferrenho do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e destemido em seus posicionamentos contrários às decisões da Suprema Corte. Esses são alguns dos predicados que compõem a apresentação do Dr. Sebastião Coelho, pré-candidato ao Senado Federal pelo Distrito Federal, no próximo ano.
Apesar da decisão sobre a candidatura, ele ainda não se filiou a partido político, e busca uma legenda para viabilizar sua corrida por uma cadeira na Casa Alta do Congresso Nacional.
Embora mantenha diálogo com o Partido Liberal (PL), a sigla de Valdemar Costa Neto já tem os quadros ocupados no Distrito Federal, que pode lançar a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ou a deputada federal Bia Kicis.
Nascido em Santana do Ipanema (AL), o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) tem 69 anos e é pastor na Igreja Batista Vale da Benção, no Distrito Federal.
Recentemente, Coelho passou a ser investigado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por supostamente ter incentivado ações classificadas como golpistas pelo Judiciário, enquanto ainda exercia o cargo de desembargador. Ele teria sido visto em um acampamento em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília, após as eleições de 2022.
O CNJ, então, solicitou a quebra do sigilo bancário de Coelho para aprofundar as investigações, mas a Polícia Federal concluiu que não há provas financeiras que conectem o desembargador aos eventos do dia 8 de janeiro.
FONTE:PLENO NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário