Com exclusividade ao Pleno.News, o líder do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), enviou um recado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, durante sua participação no Pleno Time desta quarta-feira (7). O parlamentar disse que não deve satisfação ao aliado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Dino intimou Sóstenes para explicar sobre declarações do parlamentar a respeito do acordo para distribuição de emendas de comissões.
– Ele [Dino] queria saber se a gente ia descumprir o acordo feito pelo STF e os presidentes das Casas. Jamais foi essa a minha declaração – afirmou.
Sóstenes explicou que o acordo consistia em não ser mais omitido o nome do parlamentar nas emendas de comissão.
– Deveria ser aprovada uma ata na comissão, com nome, valor e para onde vai a emenda. Lógico que isso vai ser respeitado, porque cada presidente de comissão fará o que foi acordado pelos presidentes da Casa – disse.
E prosseguiu:
– O que eu disse foi um critério até chegar a reunião de ata aprovada, e os critérios são interna corporis. É a política que resolve. E na política – com todo respeito ao STF, a todos os seus 11 ministros, inclusive o ministro Flávio Dino, que mandou a notificação – eu não devo satisfação do que eu faço com o meu mandato e na política e nos assuntos interna corporis.
– Isso não diz respeito nem a eles e nem a ninguém. E não vão me intimidar. Darei a entrevista que eu quiser, falarei o que eu quiser. Estou amparado pela Constituição pra fazê-lo – disparou o parlamentar.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Nenhum comentário:
Postar um comentário