A apresentadora Mara Maravilha confrontou a jornalista Rachel Sheherazade com perguntas sobre Silvio Santos durante o Programa da Maravilha, na Rede Gospel. Na gravação, a anfitriã perguntou se, após a morte do dono do SBT, a comunicadora se arrependeu de ter processado a pessoa que lhe deu uma grande oportunidade de carreira. A pergunta foi o estopim para que o clima da conversa azedasse.
– Não quero te constranger, mas preciso perguntar: Você se arrepende de algo na sua carreira? (…) Quando eu te pergunto se você fez algo, foi em relação ao assunto do Silvio, que você processou o Silvio e aí coincidiu no falecimento dele – mencionou a apresentadora.
Imediatamente, Sheherazade demonstrou que não estava disposta a entrar no assunto.
– Eu não falo sobre esses assuntos relacionados à empresa anterior [SBT], porque todo mundo sabe, é público, há uma ação judicial em curso. E eu não posso falar sobre ação judicial. Quem fala são os advogados, são os juízes – respondeu a convidada.
Mara, contudo, insistiu:
– Mas o Silvio foi quem te deu a grande oportunidade de sua carreira, de visibilidade – argumentou.
– Não, não; sabe o que eu acho, Mara? Eu acho que nós artistas, nós emprestamos o nosso talento. A Paraíba é cheia de talentos. As pessoas no Brasil são cheias de talentos – apontou a entrevistada.
– Sim, Rachel, mas quantas pessoas estão lá na Paraíba? Quantas pessoas estão lá na Bahia e não tiveram a oportunidade que a gente teve, minha irmã? – indagou a apresentadora.
A jornalista, contudo, reiterou que não ia se pronunciar sobre o tema e voltou a destacar a importância de seu talento.
– Eu prefiro não tocar [nesse assunto]. Gente, como eu falei, eu tenho um processo em curso. Eu não teria passado por nenhuma dessas empresas se eu não tivesse talento. Eu busco todo o tempo me aperfeiçoar como profissional para atender aos requisitos, para atender o que as empresas esperam de mim – assinalou.
O desconforto, contudo, não parou por aí. Na sequência, o repórter Roger Turchetti quis saber o motivo de Sheherazade não ter se manifestado sobre a morte de Silvio.
– Você não pôde comentar a morte do Silvio por conta do processo, é isso? Porque, para mim, uma coisa não tem nada a ver com a outra – pontuou.
– Gente, desculpa, eu não posso falar. Vou repetir: eu tenho uma questão processual. É um processo que está em andamento no Supremo Tribunal Federal e quem fala sobre processo são os advogados. Não foi encerrado o processo. Ele continua. Ele está no Supremo Tribunal Federal – insistiu a jornalista.
Assista:
Rachel Sheherazade processa o SBT por assédio moral, danos morais e discriminação, além de cobranças trabalhistas. A ação está principalmente relacionada ao momento constrangedor que a jornalista viveu durante o Troféu Imprensa de 2017. Na ocasião, Silvio disse à comunicadora que ela havia sido contratada para “ler notícias, não para dar opinião”, em caso que gerou grande repercussão.
FONTE:https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário