Nesta sexta-feira (10), o presidente Lula indicou que o tratamento dado a presidentes de outros países nunca foi baseado em ideologia. Ele deu declarações durante a cerimônia de lançamento do novo modelo de crédito imobiliário em São Paulo.
O petista citou a conversa que teve com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.– Comecei a conversar com o Trump dizendo assim: “Estou completando 80 anos de idade e você vai completar 80 anos no dia 14 de junho do ano que vem”. (…) Disse para o Trump: “Nós dois, com 80 anos, governamos as duas maiores democracias do Ocidente. A gente não pode passar discórdia, desavença para o restante do mundo. Precisamos passar harmonia, precisamos conversar. Tem divergência? Tem. Vamos colocar na mesa, sentar e conversar”. Não tem tema proibido pra conversar comigo – disse.
E acrescentou:
– Nunca tratei presidente de outro país ideologicamente. Quem tem que tratar ideologicamente é o povo que o elegeu, eu não. Eu tenho que tratar com respeito alguém que foi eleito e ele tem que tratar com respeito alguém que foi eleito e fim de papo. Gosto de conviver com desavenças, tratando democraticamente.
FONTE:PLENO NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário