
Primeira atriz com deficiência visual a ter um papel de destaque em uma novela da Rede Globo, Danieli Haloten revelou ter sofrido maus-tratos por parte de integrantes da produção à época em que atuou em Caras & Bocas, em 2009.
Hoje com 45 anos, ela contou à revista Caras que funcionários da emissora a destratavam e reclamavam constantemente da presença do seu cão-guia, Higgans, no Projac.– A maioria dos atores me tratava muito bem, mas o pessoal da produção não queria que eu estivesse ali. Os maus-tratos vinham mais de quem trabalhava nos bastidores: produtores, cabeleireiros e maquiadores. Um ou outro ator me tratava mal, mas a maioria dos atores parecia me aceitar e não ter preconceito. Reclamavam muito dele [Higgans], até que arrumaram uma salinha para ele ficar preso enquanto estávamos gravando – descreveu.
Natural de Curitiba, Danieli se formou em Jornalismo e ingressou em um curso de teatro a fim de tentar carreira artística. Ela enviou seu currículo para autores de novelas, e Walcyr Carrasco decidiu contratá-la e criou a personagem Anita especialmente para Danieli.
Na novela, Anita é irmã do protagonista Gabriel (Malvino Salvador), filha de Socorro (Elizabeth Savala) e par romântico de Anselmo (Wagner Santisteban), com quem tem uma filha ao final da trama. Após o folhetim, Danieli nunca mais atuou na televisão.
– Sempre me falavam: “Mas você já fez personagem cega”, “Já teve uma personagem cega na última novela”. Como se isso significasse que eu não pudesse interpretar qualquer outro papel – assinalou.
Posteriormente, ela se formou em Direito e atualmente trabalha como servidora pública no Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC).






Nenhum comentário:
Postar um comentário