
Nesta quinta-feira (19), o deputado Hélio Lopes (PL-RJ) anunciou que seu nome está à disposição da Câmara dos Deputados para concorrer à vaga de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Em nota, ele afirmou ter dialogado com diversas lideranças, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente preso na Papudinha, em Brasília.
– Nas últimas semanas, estive em diálogo com diversas lideranças nacionais, entre elas, o presidente Jair Bolsonaro. Foram conversas abertas sobre a importância de fortalecer os órgãos de controle e garantir respeito ao dinheiro público. Diálogos decisivos para a minha candidatura – disse, em nota.
O deputado pelo Rio de Janeiro conta com o apoio de mais de 80 parlamentares.
– Hoje, essa candidatura já conta com mais de 80 assinaturas de apoio de parlamentares, o que reforça a confiança e o apoio ao meu nome para essa missão – disse.
Hélio Lopes afirmou que o órgão de controle externo do governo federal “tem um papel muito importante na fiscalização dos recursos da União” e entende que “o momento exige responsabilidade, equilíbrio e compromisso com a Constituição”.
Ele disse ainda que seguirá em conversas com os colegas.
– Coloco meu nome à disposição com respeito à decisão da Câmara dos Deputados e com o compromisso de atuar com seriedade, transparência e independência – ressaltou Hélio.
A vaga também é disputada pelo deputado federal Odair Cunha (PT-MG), que tem o apoio do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicados-PB), e da bancada petista.
A eleição para o TCU é secreta, sem segundo turno, e exige maioria absoluta na Câmara, ou seja, 257 votos. A data do pleito ainda não foi definida.
FONTE:PLENO NEWS






Nenhum comentário:
Postar um comentário