Parlamentares criticam Barroso por reabrir ADPF do aborto Despacho de Barroso será decidido por Edson Fachin ~ Esperança News

ANUNCIE EM NOSSO SITE

ANUNCIE EM NOSSO SITE AQUI

Parlamentares criticam Barroso por reabrir ADPF do aborto Despacho de Barroso será decidido por Edson Fachin

 

Damares Alves, Chris Tonietto e Carol de Toni Fotos: Bruno Spada ! Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados

Parlamentares de direita criticaram, nesta quinta-feira (17), a decisão do ministro Luís Roberto Barroso de pedir que o Supremo Tribunal Federal (STF) volte a julgar a ADPF 442, ação que propõe a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação. O pedido ocorre um dia antes da aposentadoria do magistrado.

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) enviou ao Pleno.News seu comentário sobre o assunto, prometendo acompanhar de perto a questão.

– Meu chefe da assessoria jurídica, Dr. Marco Vinicius Pereira de Carvalho, está como parte nessa ação. É um dos maiores juristas pró-vida do país. E vamos acompanhar de perto toda essa movimentação. A maioria do povo brasileiro é contra o aborto e não vamos deixar que autoridades que nunca receberam um voto sequer do povo instaurem uma cultura de morte no Brasil.

A deputada Chris Tonietto (PL-RJ) também enviou nota ao nosso portal demonstrando sua indignação com despacho do ministro que está prestes a deixar o STF.

– É estarrecedor ver Barroso encerrar sua trajetória no Supremo Tribunal Federal com o mais cruel dos gestos: avançar com a ADPF 442 que coloca em risco a vida de milhares de bebês inocentes. O aborto continua sendo crime no Brasil, e nenhum tribunal tem poder para transformar em direito aquilo que a própria Constituição protege como bem supremo, a vida humana, inviolável desde a concepção. – disse ele.

E continuou:

– A ADPF 442 não trata apenas de descriminalizar o aborto até a 12ª semana. Seu conteúdo é muito mais grave. É um projeto de destruição da dignidade humana, um instrumento para consolidar a chamada cultura da morte em nosso país. É um verdadeiro “cavalo de Troia” que, sob o disfarce de “direitos”, carrega dentro de si a relativização da vida e pode abrir precedente para possível posterior discussão sobre eutanásia e o suicídio assistido, por exemplo.

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) também reagiu nas redes sociais com uma mensagem direta ao ministro.

– Quem promove a morte, colherá juízo. Sei que isso chegará em você, Barroso. Grave essa frase na sua mente – escreveu.

Já a deputada Caroline de Toni (PL-SC) afirmou que o ministro tenta deixar “um legado de morte” e defendeu que o direito à vida é cláusula pétrea da Constituição.

– Barroso quer encerrar sua passagem pelo STF deixando um legado de morte: a legalização do aborto. O direito à vida é cláusula pétrea da Constituição, nenhum ministro tem legitimidade para violar a Constituição – afirmou.

Tonietto também falou sobre caber ao Legislativo decidir sobre o assunto, não ao Judiciário como quer o PSOL.

– A Suprema Corte não foi criada para legislar. Essa é uma tarefa do Parlamento, que representa o povo brasileiro, um povo que é, em sua maioria, pró-vida e reconhece no nascituro uma pessoa com dignidade e direitos. Quando juízes assumem o papel de legisladores, ferem a Constituição e acabam por trair a confiança da sociedade.O sangue dos nascituros clama a Deus por justiça. Que o Brasil desperte antes que seja tarde e defenda o que há de mais sagrado, a vida desde a concepção até a morte natural.

fonte:pleno news

Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

“Um verdadeiro cristão não apoia Lula”, afirma pr. Silas Malafaia Líder evangélico publicou vídeo sobre o assunto, na esteira do encontro do bispo Samuel Ferreira com o presidente

  Pastor Silas Malafaia   Foto: Frame de vídeo / YouTube / Silas Malafaia O pastor Silas Malafaia publicou, nesta sexta-feira (17), um vídeo...

Crystal Studio Fisiopilates

Crystal Studio Fisiopilates
o seu refúgio de bem-estar.Dra.Andrea Xavier

clik na imagem

clik na imagem
sera direcionado para a pagina

Aplicativo da webradioesperanca

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas